TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Gestão do Potencial e Desempenho

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Responda às seguintes questões:

1. Explique o processo de avaliação de desempenho por objetivos.

Oportunizar os trabalhadores em contribuir com seus subordinados uma melhor performance dentro da empresa, tanto no desempenho como debater relações voltadas ao dia dia no ambiente em que as tarefas se evoluem. Isso também faz com que o gestor imediato possa identificar possível melhoria dentro da área com incentivos aos colaboradores.

2. Cite os cuidados no momento da adoção da avaliação por objetivos.

Ao meu entendimento sobre a leitura no que diz respeito ao conjunto de variáveis que podemos ter na avaliação por objetivos é basicamente o que condiz o que cada colaborador conseguiu oferecer de contribuição e benefício para a empresa no período determinado. A motivação acaba sendo um dos métodos para começar a programar esse tipo de avaliação dentro de uma organização.

3. Explique por que as pessoas são mais motivadas com a adoção de programas de avaliação de desempenho por objetivos.

Aqui é uma realidade direta entre gestor e subordinado, as definições de metas e seus objetivos se definem, onde elas devem seguir um norteador, sendo assim, qualquer problema encontrado ao longo da trajetória das metas, se realiza um feedback para alinhamento das propostas revistas lá no início e como elas vem sendo desenvolvidas. Parte legal disto é que, falando com seu gestor imediato sobre andamento das atividades é mega incentivadora, pois ali trocamos ideias e práticas a ser desenvolvida sendo ideal tanto para empresa e o colaborador com sua preocupação em ganharmos tempo e dinheiro.

4. Por que é importante a combinação do estilo de liderança a ser adotado pelo líder para acompanhamento do processo de avaliação de desempenho por objetivos?

Então, de nada adiantaria uma organização sem que um líder não souber gerenciar as tomadas de decisões quando um subordinado viesse a sua pessoa a lhe questionar sobre tal andamento do processo de trabalho dentro da empresa, ele(a) são peças chaves para um bom andamento da equipe e seus números decolarem na satisfação como um todo.

5. Por que o estudo da cultura da organização é importante para a adoção de metodologia de avaliação de desempenho?

Desde quando surgiu ao Brasil (1954) o conceito de Administração por objetivos, as organizações por sua vez aplicaram no intuito de obter uma cultura ainda melhor com dados como quantitativo e qualitativo. A ideia disto é que teriam ótimos ganhos como, motivar seus colaboradores, desenvolver, comprometimento com objetivos da empresa, esclarecer funções e resultados, demonstrar competência profissional e seus desafios,

6. Cite as limitações do método de avaliação por objetivos.

Coerção do líder, pressão aos subordinados onde pode levar a desmotivação e frustração no setor/equipe.

Perseguição rígida de objetivos, ser flexível na postura, necessidades reais da instituição e seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com