TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Governancia Corporativa

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Governança Corporativa

1- Nos Estados Unidos existe uma lei Sarbanes-Oxley criada em 30 de julho de 2002 por iniciativa do senador Paul Sarbanes (Democrata) e do deputado Michael Oxley (Republicano). Segundo a maioria dos analistas esta lista representa a maior reforma do mercado de capitais americano desde a introdução de sua regulamentação, logo após a crise financeira de 1929 confiáveis onde alguns requisitos são controlar a criação e edição de documentos em um ambiente de acordo com padrões ISO, mostras os riscos associados aos processos, molecar em múltiplos lugar o conteúdo de seus relatórios financeiros. A irregularidade nas empresas do Grupo X estão na contração de empresas com baixo nível de experiência nesta área onde estariam apenas cumprindo as formalidades e não ajudando a empresa.

2- Conselho de administração é um corpo de membros eleitos ou designados que supervisiona as atividades da empresa ou organização a função básica é manter a tomada de decisão, o direcionamento estratégico do negócios de acordo com os interesses das organizações.

Conselho fiscal é criado pelos associados, sócios ou participantes tendo em vista acompanhar o empreendimento ou o objeto do associativismo, tendo a função de fiscalizar as ações praticadas pelos administradores e opinar sobres as contas da companhia.

Auditoria extrema pode ser composta por uma pessoa ou um grupo formato de uma empresa, onde trabalha de forma independente sem vínculos empregatícios sendo avaliado como esta a utilização de recursos com a finalidade de melhorá-los, tendo surgido como uma parte da evolução de uma empresa.

3- Concordo, pois um dos principais objetivos da governança corporativa é proteger o valor da empresa com políticas de controle e disclosure da informação. A melhoria dos controles internos vem aumentar a confiabilidade nas informações contábeis, no atendimento a normas e no cumprimento da legislação. A governança corporativa, hoje presente no mundo dos negócios decorreu de uma profunda mudança no ambiente empresarial e da necessidade dos gestores de se adaptarem a um novo perfil de investidores e dos demais parceiros sociais. A governança corporativa pode ser utilizada como alternativa para superar o chamado “conflito de agência”, presente a partir do fenômeno da separação entre a propriedade e a gestão empresarial. Ao delegar o administrador o poder de decisão o acionista perde o controle sobre a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (285.6 Kb)   docx (235.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com