TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECRUTAMENTO PARA UMA EMPRESA

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.483 Palavras (6 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

RAFAELA FERREIRA MEDEIROS DOS REIS

NEW DRINK LTDA

PETRÓPOLIS

2014

RAFAELA FERREIRA MEDEIROS DO REIS

NEW DRINK LTDA

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas DireitoEmpresarial e Trabalhista, Gestão de Pesoas, Responsabilidade Social e Ambiental.

Profª. Janaina V. Testa

Profª. Elisete Alice Z. de Oliveira

Profª. Ana Céli Pavão

Prof. Sérgio de Goes Barbosa

Profª. Fabiane T. Muzardo

Petrópolis

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Descrição de Cargos 5

2.2 Tipo de Recrutamento 5

2.3 Técnica de Seleção 6

2.4 Contrato de Trabalho 7

2.5 Integração 7

2.6 Avaliação de Desempenho 8

CONCLUSÃO 9

BIBLIOGRAFIAS 10

1 - INTRODUÇÃO

Neste Trabalho vamos observar como é a forma de recrutamento de pessoas para vaga de Auxiliar de Serviços Gerais da Empresa New Drink Ltda, inscrita no CNPJ 07.865.984./0001-04, situada na Estrada União e Indústria, n° 30.333, Posse, Petrópolis, RJ.

A Empresa hoje conta com a ajuda de 32 colaboradores, distribuídos em diversas áreas, como financeira, produção e entrega.

A Empresa New Drink Ltda, atua no ramo de bebidas artesanais, 02 anos, e seu crescimento está acontecendo de forma acelerada, está sendo muito bem aceita em sua região. Devido a grande demanda de seus produtos, foi preciso ampliar sua fábrica com isso, vai precisar realizar o recrutamento de 05 auxiliares de serviços gerais.

O processo de Recrutamento é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.

2- DESENVOLVIMENTO

2.1 - Descrição de Cargos

Cargo: Auxiliares de Serviços Gerais

Setor: Produção

Os auxiliares de serviços gerais executarão trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas da Empresa; Efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso; Executar atividades de copa; Auxiliar na remoção de móveis e equipamentos; Reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonetes; Desenvolver suas atividades utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho.

Não necessitam possuir experiências profissionais anteriores, e não é exigida nenhuma graduação superior, os profissionais precisam pelo menos ter concluído o ensino fundamental, e podem ser do sexo masculino ou feminino.

Os candidatos a vagas precisam ter boa postura profissional, responsabilidade, comprometimento, proatividade, adequação para mudanças e bom condicionamento físico.

2.2 - Tipo de Recrutamento e Técnica

A empresa utilizará o Recrutamento Externo, pois ela procura o preenchimento das vagas existentes na organização com candidatos que estão no mercado de trabalho e que são atraídos pelas técnicas de recrutamentos empregados pelas empresas.

O recrutamento externo apresenta na sua operacionalização vantagens e desvantagens, busca investir em novos talentos, possibilitar a renovação do ambiente, apesar de ter ciência que o processo é demorado e caro.

A New Drink Ltda recrutará os funcionários por intermédio de anúncios, agências de recrutamento, escolas, universidades, cartas casuais, bancos de dados, sindicatos, associações de classe, tabuletas, propagandas, murais, indicações, intercâmbio de empresas, arquivos, transferências, rádio ou televisão, todos os candidatos deverão apresentar currículos ou o preenchimento da proposta de trabalho.

2.3 - Técnicas de Seleção

O objetivo do empregador durante a realização dos métodos de seleção de pessoal é averiguar se as condições físicas, psicológicas e comportamentais do candidato ao emprego estão em consonância com o trabalho que será executado pelo mesmo.

De acordo com Santos (1985, p. 72), a seleção de pessoal compreende "o processo pelo qual são escolhidas as pessoas adaptadas a uma determinada ocupação ou esquema operacional". Assevera ainda que: "seleção nem sempre significa escolher os que revelam aptidões ou capacidades nos seus índices mais elevados [...] e, sim, os mais adequados a uma situação predeterminada" (Idem, ibidem).

A New Drink Ltda usará a técnica da entrevista que possui inúmeras aplicações dentro das organizações, mas o principal objetivo é levantar dados e informações dos candidatos à vaga e subsidiar a avaliação do processo seletivo. A entrevista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com