TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - PROJETO TCC

Por:   •  1/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - PROJETO DE TCC 

SEMESTRE

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Nome:

Matrícula:

E‐mail:

Nome da empresa: (NOME DA EMPRESA)

Relatório referente ao período de: 01/09/2019 a 31/12/2019.

 

 

  1. – INTRODUÇÃO:

 

Este relatório descreve as atividades por mim desempenhadas como auxiliar administrativo na empresa (NOME DA EMPRESA). Tem a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de administração, em prática, através do desenvolvimento da disciplina Estágio Supervisionado.

As atividades por mim desenvolvidas, foram de muita importância para minha formação profissional, pois eu pude vivenciar na prática tudo o ocorre dentro de uma organização.

Inicialmente será feito uma apresentação da empresa e as atividades nelas desenvolvidas.

 

 

  1. - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

 

A (NOME DA EMPRESA)é uma Empresa que atua no mercado há XX anos. Tem como atividade principal o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - minimercados, mercearias e armazéns. Dirige-se predominantemente aos usuários finais dos seus produtos ofertados, focados especialmente em itens alimentícios. Uma demanda menor atende um público interessado em revender os produtos, sejam ambulantes ou comerciantes ainda menores. A contratação dos serviços oferecidos pela (NOME DA EMPRESA), revela-se em resultados e retorno positivo notadamente no cuidado e absorção de toda a parte burocrática de contratação e gerenciamento legal dos funcionários. Qualidade de serviço, compromisso com os objetivos estabelecidos e conduta ética nas relações interpessoais fazem parte da filosofia de atuação da Empresa. O Departamento Administrativo está voltado para as seguintes funções: Atendimento ao público através de meios digitais (e-mail e mensageiros eletrônicos), confecção e alimentação de planilhas eletrônicas, conferência e ajustes de presença de colaboradores voluntários, confecção de relatórios, formulação estratégica de ações, assessoria e consultoria interna, formulação de orçamentos e planos financeiros e práticas empreendedoras.

 

 

3 - PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:

 

01/09/2019 à 30/09/2019 – Fase de treinamento das atividades voltadas a função.

 

Atendimento ao público através de meios digitais (e-mail e mensageiros eletrônicos), confecção e alimentação de planilhas eletrônicas, conferência e ajustes de presença de colaboradores voluntários, confecção de relatórios, formulação estratégica de ações, assessoria e consultoria interna, formulação de orçamentos e planos financeiros e práticas empreendedoras.

 

01/10/2019 à 01/12/2019 – Fase de acompanhamento do desempenho das atividades voltadas a função.

Nesta fase, houve monitoramento das atividades voltadas a função.

 

02/12/2019 à 31/12/2019 – Fase final do Estágio.

As mesmas atividades seguirão, podendo surgir novas demandas, dependendo do fluxo.

 

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO ATRAVÉS DE MEIOS DIGITAIS (E-MAIL E MENSAGEIROS

ELETRÔNICOS): Esclarecer dúvidas de possíveis voluntários via e-mail, telefone e/ou por aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamada de voz (Whatsapp).

 

CONFECÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS: Criam-se planilhas para monitoramento dos agendamentos dos voluntários, editais e futuras substituições, havendo necessidade.

 

CONFERÊNCIA E AJUSTES DE PRESENÇA DE COLABORADORES VOLUNTÁRIOS:

Conferir datas, ajustar e confirmar presença, quando for solicitado algum tipo de alteração.

 

CONFECÇÃO DE RELATÓRIOS: Arquivar fichas de cadastro dos voluntários na pasta correspondente. Cadastrar e atualizar dados de voluntários no sistema. Relatar todo tipo de alteração realizada e possíveis novos voluntários, quando houver.

 

FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA DE AÇÕES: Elaboração de ideias estratégicas para atingir o objetivo empresarial, atraindo voluntários para as ações.

 

ASSESSORIA E CONSULTORIA INTERNA: Atuar de forma multidisciplinar, funcionando como elo entre o cliente e/ou voluntário e a direção.

 

FORMULAÇÃO DE ORÇAMENTOS E PLANOS FINANCEIROS: Auxiliar no planejamento e monitoramento dos resultados.

 

PRÁTICAS EMPREENDEDORAS: Em meio a qualquer tipo de problemas, auxiliar na idealização de medidas para resolução deles.

 

Produzir e desenvolver produtos alimentares com toda a qualidade de modo a garantir a satisfação de todos os consumidores. Ajudar a empresa se tornar referência, admirada e inovadora no nosso setor. Visando a tranquilidade e satisfação, através da excelência de nossos serviços. No próprio local de trabalho, pelo Supervisor e Gestor Social, por outros membros da equipe; Orientações básicas das operações pelo supervisor do setor e treinamento específico de cada produto. Espera-se que eu siga os protocolos pré-estabelecidos pela empresa em cada tipo de evento para manter a padronização dos atendimentos, visando atingir as metas e a excelência do atendimento fornecido pela empresa. Não houve muita dificuldade para realizar as tarefas propostas. Quinzenalmente é feito um brainstorming para discutirmos novas possibilidades para o setor, como também questionar decisões tomadas por todos, o que motiva o grupo. O ambiente de trabalho é muito agradável, a gestão é muito flexível e oferece um excelente suporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com