TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  16/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2021.2

Aluno (a): Kerolayne Elizabeth Barreto Palmieri

Matrícula: 202008674794

Empresa: B C LEMOS PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS E COBRANÇA

Endereço da empresa: Rua Umbelina Barcelos, Lt 1 Qd 46 Loja A, SÃO BERNARDO - BELFORD ROXO - Rj

Telefone da empresa: 21 96478-7394 / 21 96431-2516

Site/e-mail da empresa: regionalbelfordroxo@apvsbrasil.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

B C LEMOS PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS E COBRANÇA

A BC LEMOS PREPAARAÇÃO DE DOCUMENTOS E COBRANÇA presta serviços diretamente a APVS – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR E SERVIÇOS SOCIAIS, uma empresa em que a sede é original de Belo Horizonte e atua há mais de 10 anos promovendo a proteção de veículos de pequeno e grande porte por todo o Brasil sendo atualmente a maior associação de proteção veicular em toda América Latina.

Possui a missão de promover o associativismo com excelência no atendimento, agregando benefícios aos associados. E seus valores bem estabelecidos por todo o país onde consideram a satisfação do associado, valorização e respeito às pessoas, responsabilidade social, atendimento com excelência, integridade e sustentabilidade.

Oferece aos associados no pagamento da proteção além do básico de furto, roubo e colisão tem também incluso proteções adicionais como: Assistência Residencial, auxílio funeral, assistência Pet entre outros.

PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida: Auxiliar administrativo
  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas: Envio de boletos, atendimento telefônico e presencial, elaboração de copys em geral nos atendimentos, cobrança, mensagens e uso de programa especializado para grande volume de contatos, retenção de base sobre os inadimplentes e cancelamentos e relacionamento com o associado (aniversários, sorteios, divulgação de promoções).
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:
    ENVIO DE BOLETOS: Enviados por e-mail ou whatsapp para todos os associados da base.
    ATENDIMENTO TEEFÔNICO E PRESENCIAL: No escritório oferecemos toda a assistência aos associados que precisem de um atendimento mais especializado como quando há necessidade de haver uma revistoria (fotos), abertura de eventos quando há colisão ou roubo e novos contratos.
    ELABORABORAÇÃO DE COPYS : utilização de gatilhos para despertar interesse no associado, com objetivo de gerar conversões e vendas.
    COBRANÇA: realizadas por ligações, mensagens por aplicativo e e-mails.
  • Período de tempo em que desenvolveu ou desenvolve a atividade: Desde fevereiro de 2021 até o momento.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa:  o associativismo com excelência no atendimento, agregando benefícios aos associados. No escritório prestamos serviços diretamente aos associados da APVS Proteção Veicular dando entrada em processos de abertura de eventos, novos cadastros, vistorias, alteração de dados, reativação de proteções inativas, entre outros.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.
    Faço parte do time de secretárias que prestam atendimento diretamente aos associados e intermedeia os atendimentos mais variados que podem acontecer entre os associados e a APVS que é a empresa para quem a BC Lemos Preparação de Documentos e Cobrança presta serviços.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamento e orientações: Ao iniciar na empresa ainda como estagiária participei de um treinamento que durou um dia em outro escritório onde aprendi sobre os sistemas usados no local de trabalho, referente aos envios de mensagens por whatsapp e modo correto de efetuar as cobranças e atendimento em geral por telefone e também sobre o sistema usado em todos os escritórios que prestam serviços diretamente para a APVS.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Equipamentos básicos usados em escritório como computador, telefone fixo e celular, impressora e scanner.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Espera-se que eu siga os protocolos de atendimento e obtenha um bom rendimento referente as reativações e cobranças, retendo associados que pretendem cancelar e retornando associados que já haviam cancelado ou que estavam em inadimplência para base.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Focando sempre em cuidados com o associado como lembrete das datas de vencimento, diversas formas de recebimento dos boletos, felicitações de aniversário entre outros eu a cada mês passo a ter um relacionamento mais próximo com o cliente.
Em todos os meses temos cada vez mais veículos reativados para a base e a retenção de possíveis cancelamentos também tem sido efetuada com sucesso.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.

Meu desempenho é visto pela supervisora no meu dia a dia de trabalho avaliado por meio remoto pelas planilhas que são atualizadas diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com