TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER III)

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera

Gestão de Recursos Humanos

Gabriel da cunha Martins RA 0165547686

Marcos Leonardo Gomes Martins RA 0165547906

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER III)

Brasília DF

12/05/2016

Polo Taguatinga


Gabriel da cunha Martins RA 0165547686

Marcos Leonardo Gomes Martins RA 0165547906

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER III)

ORIENTADOR A DISTÂNCIA

ÉRICA FERNANDES 

Brasília DF

12/05/2016

Introdução

Este trabalho ira abordar a inserção da gestão de RH dentro de uma empresa privada. A empresa abordada será a Tele Entrega dos Martins. Empresa no segmento de alimentação, mais na área de pizzas. Empresa que possui vários problemas, mas os gestores irão trabalhar em conjunto para resolvê-los.


LEVANTAMENTO

Atualmente um dos principais problemas encontrados em uma empresa é a falta da implementação do setor de RH (Recursos Humanos). A principal falha da “Tele Entrega dos Martins” é a falta desse setor. Por mais que seja uma empresa que visa o bem estar de seus clientes, que está a todo o momento procurando atender de forma melhor a demanda de seus produtos, a falta desse recurso gera anomalias dentro da empresa.

Dentre os pontos negativos da Tele Entrega dos Martins, está a falta de treinamento e desenvolvimento de pessoal, organização, função que cada funcionário deve exercer. Mesmo sendo uma empresa em que os funcionários são dedicados, e querem ver os objetivos da empresa serem alcançados, querem ver a Tele Entrega dos Martins em um patamar elevado, vemos necessária a inserção do RH.

Uma empresa voltada para o segmento de alimentação atende clientes tanto em casa, através de seus pedidos, quanto na loja física. Observamos que há certa desorganização, pois os funcionários não sabem exatamente sua função dentro da empresa, cada um faz o que quer, não há um gerenciamento por parte dos donos. Isso acaba prejudicando o funcionamento da empresa, pois demora a entregar os pedidos, gerando uma insatisfação nos clientes, que por fim alguns acabam não voltando ou pedindo mais no nosso estabelecimento. Por mais que seja em produto de qualidade, e o tratamento aos clientes seja bom, a demora é um desafio para nossa equipe.


Relatório

Ao analisar nossa empresa, vemos que há muitos pontos negativos, pontos em que o RH precisa trabalhar para que haja uma melhora significativa, a fim de que a empresa atinja seus objetivos.

Dentre os pontos negativos está a desorganização, a má divisão de trabalho, a função que cada um deve exercer. A desorganização é tanta, que o gerente exerce função de atendente, de garçom, de caixa entre outras. Assim a empresa toda se encontra. Todos os funcionários por mias que sejam dedicados e queiram o crescimento, sem a organização não irão chegar aos objetivos traçados.

Outras observações feitas pela nova equipe de RH são os recursos utilizados pela Tele Entrega dos Martins. Seus recursos estão ultrapassados, tudo ainda é manual, o que atrasa mais ainda os pedidos dos clientes. Produtos ainda são ralados de modo manual, os pedidos ainda são feitos somente via telefone.  Há somente um telefone, o que gera uma espera por parte dos clientes, alguns não conseguem nem falar com o atendente devido a demanda. Há somente um entregador, o que acaba sobrecarregando e gerando mais demora ainda.

Os patrões não conseguem exercer função de patrão, e acaba confundindo as coisas com seus funcionários, não conseguem manter a ordem, devido a liberdade e amizade que adquiriram com o tempo de trabalho juntos. O gerente, que deveria assumir esse papel de ser o gerenciador, por falta de aprendizado, de cursos profissionalizantes, acaba não conseguindo exercer seu papel com excelência.

Com a chegada do RH, tentaremos fazer com que todas essas coisas sejam extintas, tentaremos fazer com que a organização seja algo imprescindível a essa organização.

Nossa primeira sugestão é conversar com toda a equipe e treiná-los de modo a capacitar a cada um dentro da sua área, a fim de que ninguém exerça a função do outro dentro da organização, mas que cada um assuma seu papel e o faça com excelência. Colocar os donos e gerentes para fazerem cursos rápidos de administração, gerencia entre outros, de modo a capacitá-los para o serviço.

Outra sugestão é melhorar a vida dos funcionários, comprando maquinários para a confecção das pizzas, como raladores eletrônicos, máquinas que façam um número maior de massa em um período mais curto, tudo isso para gerar um conforto maior aos funcionários e por consequência aos nossos clientes, que ficarão satisfeitos com o tempo e a qualidade dos produtos. Aumentar o numero de telefones, inserir a nossa empresa nos aplicativos de celular, a fim de receber pedidos por eles, assim aumentando a nossa área de atuação, aumentar o numero de entregadores, fazendo isso atingiremos o objetivo de crescimento da nossa empresa e o nível de satisfação de nossos clientes aumentará bastante. Visando sempre a excelência para que a empresa esteja sempre em ascendência no seu segmento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com