TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS -PROINTER III

Por:   •  30/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

POLO: SANTO ANDRÉ

3ª SÉRIE

VANESSA GOMES DOS SANTOS   RA 3062109408

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS -PROINTER III

Tutora EAD: Jaquelini Tonon Stefanello

                                SANTO ANDRÉ/SP

                                           2017

VANESSA GOMES DOS SANTOS

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER III

Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia de Recursos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade PROINTER III 2017/1, sob orientação da tutora EAD Jaquelini Tonon Stefanello

                                   

                                           Tutora EAD: Jaquelini Tonon Stefanello

                                            SANTO ANDRÉ/SP

                                                       2017

SUMÁRIO

RESUMO............................................................................................4

INTRODUÇÃO......................................................................................5

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS.............................6

PLANO DE BENEFÍCIOS.......        ..7

CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................10

ANEXOS..............................................................................................11

RESUMO

     O minimercado Dois Irmãos é uma empresa que passou por mudanças contratuais, porém é a falta de setores de RH que complicaram a situação da nova empresa. A empresa está instalada em um imóvel locado na Avenida Barão de Mauá, 1562 em Mauá- SP. A Organização tem passado por alterações significativas e a alta rotatividade de empregados tem incomodado, pois muitas chegam lá sem experiência sobre esse ramo bem técnico e depois que aprendem, saem de lá para trabalhar na concorrência, então resolveram implantar o setor de Recursos Humanos especialmente, para estreitar essa relação entre funcionários e patrões. E o primeiro passo que o departamento recorreu foi o método mais certeiro e barato: Obtenção de dados com entrevistas. Fizemos de forma bastante peculiar e sem nenhum tipo de constrangimento. Disponibilizamos aos colaboradores um questionário para que opinassem em relação aos pontos fortes e fracos da empresa, além de deixar que dissertassem sobre dificuldades que incomodam dentro do local de trabalho. O quadro de funcionários atual da empresa é composto por 5 funcionários mais os 2 sócios. No questionário obtivemos todos os pontos a serem melhorados, a necessidade de plano de benefícios, salários injustos, sobrecarga de trabalho, pessoas desempenhando funções na qual não são contratas, falta de gerenciamento, falta de sistema interno para controle de vendas, falta de informação sobre segurança do trabalho e etc. Enfim, a empresa estava deslocada, sem estrutura e os colaboradores sem base e desmotivados, com a instalação do RH fica tudo mais corretamente direcionado, os funcionários terão como se basear e a quem recorrer em caso de dúvidas ou qualquer tipo de problema, benefícios, plano de remuneração e etc. a empresa estará trilhando o caminho ideal para se firmar no mercado e diminuir a rotatividade de funcionários.


INTRODUÇÃO

O setor de Recursos Humanos nas empresas vai muito além que somente selecionar, entrevistar, contratar e demitir colaboradores. O RH engloba todas as práticas e políticas relacionadas à administração de comportamentos dentro de uma companhia. Como seu próprio nome diz, o departamento considera as pessoas como recursos, elaborando estratégias e investimentos para desenvolver as capacidades de cada um.  

As organizações que contam com o setor de RH, agregam valor e demonstram mais status e confiança para seus clientes, tendo em vista que contam com um departamento específico para cuidar, supervisionar e motivar seus colaboradores. Investir nessa área tem sido uma prática comum no mercado de trabalho, desde pequenas e médias empresas, pois principalmente essas só irão crescer se os seus funcionários se virem crescendo dentro delas. 

            Esse setor tem que proporcionar à organização recursos para que os seus colaboradores possam desempenhar da melhor forma o seu trabalho, precavido a todos os anseios pessoais e do ambiente social dentro da organização. Implantar programas de qualidade de vida no trabalho, treinamentos, incentivos financeiros e de bem-estar. Outra função para os recursos humanos é estabelecer políticas e ações para que as pessoas possam desempenhar seu trabalho com a maior eficácia. 

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS:

Salários injustos.

Proposta: Deverá ser feita uma análise de mercado em relação aos salários das funções exercidas dentro da organização. Vale lembrar que colaborador bem pago e estimulado gera lucro para a própria organização.

Problema: Acúmulo de funções

Proposta: Como o minimercado está desorganizado, as funções se misturam e também vira aquela confusão. É necessário mostrar que a empresa se preocupa com os seus colaboradores e em uma conversa sincera explique a cada um qual é sua função dentro da empresa, que seja direcionado a cada um, o que deve ser feito, assim eles estarão bem direcionados e empenhados apenas na sua função.

Problema: Supervisor ou Gerenciamento

Proposta: O mercado não tem um gerente ou um supervisor que mostre o caminho aos colaboradores ou que esteja ali em caso de algum tipo de problema interno ou externo. Com um gerente tudo ficaria direcionado para um responsável em ajudar a solucionar problemas e conflitos e principalmente em direcionar a equipe. Neste caso fica indicado que se promova alguém de dentro da equipe que já está familiarizado com os problemas e que tenha a confiança dos superiores.

Problema: Organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (171.6 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com