TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA A POLITICA DE RECOMPENSA E PROMOÇÃO INFLUENCIA A MOTIVAÇÃO DO TRABALHADOR

Por:   •  3/5/2021  •  Relatório de pesquisa  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS-GRADUAÇÃO EM DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS

Resenha Crítica de Caso

LAILA DA SILVA GONÇALVES PEREIRA

Trabalho da disciplina Remuneração Estratégica

                                          Tutor: Prof. Marcelo Camacho da Silva

Macaé, Rio de Janeiro

2021

 A POLITICA DE RECOMPENSA E PROMOÇÃO INFLUENCIA A MOTIVAÇÃO DO TRABALHADOR?

        

Referências: PINHO, Marcio Gonçalves de. BAIDYA, Tara Keshar Nanda, DALBEM, Marta Correa e SALVINO, Eduardo Henrique de Sousa. Estudo de Caso com base no artigo “A Política de Recompensa e Promoção Influencia a Motivação do Trabalhador? ”. Publicado em 28 de maio de 2018 na Revista Eletrônica de Ciências Administrativas (RECADM). Disponível em http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PHORTE/Biblioteca_56610/Biblioteca_56610.pdf. Acesso em: 28/03/2021.

INTRODUÇÃO

No estudo de caso mencionado foi relacionado a política de recompensa e promoção com a motivação intrínseca e extrínseca dos colaboradores. Expõem que incentivos financeiros e não financeiros se unem ao custo do trabalho e na busca de se atingir os resultados desejados. Quando a empresa oferece uma parcela de seus lucros de rendimento, conhecido como PLR, estimula os colaboradores a atingirem maiores níveis de produção, superarem suas próprias expectativas e com isso efetivar os objetivos organizacionais.

DESENVOLVIMENTO

O composto de recompensa e promoção é notado pelas organizações como vantagem competitiva, pois encoraja a dedicação dos colaboradores a atingir metas individuais e organizacionais de forma eficaz. Considerando as vantagens nessa forma de remuneração, várias empresas estão observando a necessidade de readequação nas suas culturas e regras, e essa imposição tem incitado a procurarem novos planos para atingirem os efeitos desejados, entendendo a obrigação de propiciar o bem-estar e satisfação aos funcionários convertendo o ambiente empresarial em lugar agradável e justo, afinal, é o local onde se passa mais tempo do que na nossa própria casa, ele precisa ser harmonioso.

O programa de recompensa e promoção do colaborador, que são pautados em transparência, justiça e controle manipula a motivação do colaborador, tanto intrinsecamente, exemplificada como própria do indivíduo, que faz com que ele atue de acordo com seu próprio interesse ou energia, como extrinsecamente, retratada como de relacionada as intervenções ou incentivos externos, que neste caso, relacionam-se ao exercício da função que busca influenciar a pessoa a um certo comportamento esperado nos ambientes externos.

A gratificação pode ser remunerada mensalmente por valores fixos ou variáveis, como por exemplo, as comissões e participações no lucro da empresa, incluindo também os benefícios. Para recompensar, é interessante prestar atenção no método e instrumento de avaliação, para que seja feita uma avaliação de forma correta e válida, neutra e com ética, evitando tendências pessoais do avaliador. A empresa deve considerar os cargos e suas complexibilidades ao promover a avaliação, ela deve ser no nível imposto trabalho, buscando sempre a equidade e determinação de peso no desenvolvimento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (45 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com