TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Por:   •  24/1/2018  •  Monografia  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  1.491 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OSASCO “PREFEITO HIRANT SANAZAR”

PRODUÇÃO TEXTUAL REFERENTE AO FILME “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS”

JOHN LUCAS BRESSANIM

GESTÃO FINANCEIRA

PROF.ª  CAROLINE BATISTA FANTINI

OSASCO

2017

[pic 1][pic 2]

        

                Há um tempo já se ouvia falar sobre o filme “A menina que roubava livros”, e bem, por sinal, mas nunca havia interesse em assisti-lo, porém para realização deste relatório, foi instantâneo o interesse em escolher este assunto para abordar.

                O filme relata o drama da história vivida por Liesel Meminger, uma menina de 10 (dez) anos de idade, que havia acabado de perder o irmão em uma viagem de trem na qual seriam levados, pela própria mãe para uma vida com futuros pais adotivo. O motivo desta decisão se dá devido ocorrer durante o inicio da Segunda Guerra Mundial, uma época bastante conturbada, na qual os comunistas (é o caso dos pais de Liesel) e os judeus, não obtinham diretos a uma vida muito pacata na Alemanha Nazista.

                No entanto, a mãe preocupada com a segurança dos seus filhos, principalmente com o mais novo, Werner, não contava que por um acaso da vida, sofreria um problema no coração no meio do trem. Foi assim que a menina Liesel teve seu primeiro encontro com a morte.

                No enterro, próximo a uma das estações, o coveiro iniciante, ao enterrar o irmão de Liesel, deixa cair um livro entre a neve fofo – O manual do coveiro -, que é habilmente furtado por Liesel; a única conexão que lhe sobrou com o irmão e mãe.

                Na estação da cidade de Molching, é recebido por Rosa e Hans Hubberman, o casal que o adotará. Rosa é uma mulher grossa e rude, briguenta chamando-a sempre de “Saumensch” (que significa porquinha), mas ao mesmo tempo, Rosa ama Liesel e a menina entenderá isso. Hans é um homem pobre, pintor, mas de um coração maravilhoso, que passa praticamente todas as noites, ao lado da menina, enquanto sofre com os pesadelos do irmão, que faz com que ganhe o coração de Liesel desde o primeiro encontro. Muda-se então, para a sua nova residência: A Rua Himmel, da Rua 33.

[pic 3]        [pic 4]

                A partir daí Hans ensina a menina a ler da maneira que é possível, com a ajuda do único livro que ela possui, e Liesel, com sua sede por conhecimento encontrar outros livros para furtar, como uma forma de lidar com suas perdas. Os livros não precisavam ser bons.

                A menina faz amizade com Rudy Steiner, seu vizinho e praticamente todas as suas aventuras são feitas com esse amigo.

                Mais tarde, entregando algumas roupas que a mãe lavava para ganhar dinheiro, Liesel conhece a esposa do prefeito, com uma biblioteca à disposição. As duas trocam poucas palavras, mas não é necessário, pois se desenvolvem um relacionamento importante para a vida da menina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (133 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com