TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA PALESTRA SOBRE HOME OFFICE

Por:   •  16/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra UNIP 18.08.2021

Palestrante: Fernanda de Fátima Mendes

TEMA: Home Office: organização, rotina e produtividade.

Resenha: O home Office já era uma realidade em várias empresas, entretanto, com o advento da Pandemia, foi reforçado e incentivado pelo governo e órgãos públicos como forma de contenção do vírus. Desta forma, muitas pessoas foram surpreendidas com esta nova modalidade de trabalho, tendo que se adequar e se disciplinar para conseguir trabalhar dentro de suas próprias casas. Dentre os muitos desafios podemos citar a questão de dividir o mesmo espaço privado com cônjuge, filhos e demais integrantes da família, todos também tendo que realizar seus trabalhos e estudos em de casa, o que poderia gerar ainda mais atritos. Atrelado a essa questão também está o desafio de evitar as distrações, como redes sociais, televisão, que no ambiente doméstico podem serem ainda mais tentadores.

Para as empresas o Home Office trouxe alguns benefícios como a economia de energia, água, reduzindo gastos com lanches, transporte, aluguel. Com isso também há que se avaliar o ganho ambiental num contexto geral, pois nesse sentido econômico, todos saíram ganhando.

Essa nova modalidade de trabalho ganhou força em meio a essa exigência sanitária, mas veio para ficar, apesar de haver vantagens e desvantagens, de uma forma geral foi bem aceita pelas pessoas e pelas empresas e a tendencia é que se aumente bastante a contratação de trabalhadores para esta modalidade. Apesar de que por enquanto, de acordo com números do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) a maioria tem nível superior (74%), acima de 30 anos, brancos (65,6%), mulheres (56%). Por fim, a maior parte dos trabalhadores em home office em 2020 era da Região Sudeste (58,2%). O Nordeste (16,3%), o Sul (14,5%), o Centro-Oeste (7,7%) e o Norte (3,3%).[pic 1][pic 2]

Logo, podemos concluir que esta modalidade chegou para ficar e tende a crescer cada vez mais, fazendo com que tenhamos que desenvolver novas habilidades e nos aprimorarmos para o teletrabalho, já que a demanda por essa modalidade seja o que tenhamos que enfrentar, apesar dos desafios enormes que ainda teremos pela frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com