TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO CRÍTICO DA REPORTAGEM “GESTÃO COMPARTILHADA: O NOVO PAPEL DO CONTABILISTA”.

Por:   •  6/4/2017  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

UNIP

Nome: ___

RA: ___

Polo: ___

Curso: Ciências Contábeis.

Período: 2016/2.

RESUMO CRÍTICO DA REPORTAGEM “GESTÃO COMPARTILHADA: O NOVO PAPEL DO CONTABILISTA”.

No IX Encontro de Regionais do Sescon-SP , se discutiu o cenário atual dos escritórios de contabilidade e qual seria o futuro dessas organizações e seus clientes.

O presidente da Sescon-SP, Márcio Massao Shinomoto, nesse encontro, diz que o bom profissional é aquele capaz de se renovar e se adaptar, e que a educação dos empresários e profissionais contábeis deve ser um processo diário e contínuo.

Assim, o contador deve se atualizar para que possa dar suporte o suficiente para o cliente gerir o próprio negócio e entender o fluxo do dinheiro. Portanto, há a necessidade de capacitação técnica dos funcionários, com cursos internos e externos, e troca de conhecimento entre profissionais, para aos poucos, formar gestores capazes, já que a tendência é que o serviço se torne de análise.

Para as empresas em geral é fundamental aplicar a “trindade contábil” – mensuração, informação e tomada de decisão – no seu cotidiano, visando aumentar a qualidade dos produtos ou serviços e diminuir os custos do processo. Para esse fim, deve-se saber quem gasta, com o quê e para quê gasta, questões que se podem obter a partir dos relatórios e demonstrações contábeis. O contador também colaborará com o papel de descobrir onde seus negócios são onerosos.

Com a chegada do SPED, um novo sistema de escrituração, a burocracia parece aumentar devido a grande carga de informações que devem ser enviadas virtualmente ao governo, mas a tecnologia trará praticidade ao trabalho quando o contabilista estiver adaptado a nova rotina.

REFERÊNCIA:

“Gestão Compartilhada: o Novo Papel do Contabilista”; Revista SESCON-SP; ano XXVII; nº 326; São Paulo, Brasil. Editorial; p. 16-20; Julho 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com