TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO CAPITULO 10 DE " A ARTE DE FAZER ACONTECER"

Por:   •  27/11/2017  •  Resenha  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

Definir como começar mudar seu panorama profissional, também passa pela organização que se aplica em seu escritório, o termo organização é levado a nível geral ou seja não restringe apenas a limpeza .

Esse processo tem algumas etapas, separe um tempo para começar a organizar seu espaço físico a leioutização até mesmo seus papeis mais importantes, esse tempo é importante para ter um norte de onde começar suas mudanças.

Caso você seja uma daquelas pessoas que trabalham viajando e alegam não ter tempo para eventuais mudanças, a questão é fazer bom uso do tempo livre para organizar é viável alocar seus pertences trabalhistas em bolsa ou pasta para melhor organização, mas o fator determinante é seguir o plano de aproveitar as brechas no seu tempo hábil para ser produtivo.

Um fator determinante tanto para a saúde social em âmbito profissional é definições de espaço com seu colega, tanto físico quanto virtualmente, a recomendação é para que não faça divisão desses espaços de forma alguma, geralmente a recomendação é que se tenha no mínimo de 3 gavetas em seu escritório para uso, isso garantirá espaço para acomodar seus matérias de forma correta e inerente ao sua função.

Nesta etapa importante reunir suas ferramentas, para que possa dar inicio aos trabalhos de mudanças, é tudo aquilo que deve ter presente em uma mesa de administrador; mesa, bandeja de papeis, resma papel branco, canetas,  lápis, calculadora, calendário, pasta de arquivo entre outros. Todos essas ferramentas vai depender ou não  de como vc se comprometeu a usar cada uma delas, obviamente algumas tem implicação garantida no dia a dia de um colaborador como exmplo caneta, porém o questionamento é feito em relação itens que possam ajudar o fluxo de trabalho e na organização do ambiente como um todo a médio e longo prazo. Como por exemplo o uso de lembretes para que não se esqueça de alguma tarefa, agendas entre outros.

Alguns fatores determinantes para o arquivamento é a manutenção e organização dos seus arquivos, é viável sempre verificar e nunca deixar de arquivar deixando o mesmo para posteriormente, isso acaba atrapalhando o funcionamento da gestão de dados, caso tenha possibilidade de colocar uma assistente ou secretaria para realização de tal tarefa é valido porém sempre deverá haver a sua supervisão e orientação quanto os meios para anexar esse arquivos.

Para melhor esperar a enxurrada de arquivos que estão por vir, alguns fatores estão sendo considerados para melhor funcionamento do mesmo como por exemplo; tenha um monte de pastas novas, mantenha três quartos da gaveta cheia, etiquete suas pastas e gavetas com etiquetador automático, compre moveis com mecânica de qualidade, livre dos arquivos e pastas  suspensas, se puder.

Primeiro passo é buscar no seu ambiente físico tudo que estiver fora do lugar, aquilo que for para caixa de entrada, ou algum item com potencial a ser usado, tudo deve ser analisado, suprimentos e equipamentos.

No principio você terá que aprender a alocar seus materiais em lugares estratégicos,  começando com gavetas mesas entre outros, bancadas etc .

No entanto a caixa de entrada possivelmente ficará cheia, porém a diagrama que pode ajudar e manter esse item vazio seria ele a partir da caixa de entrada; o que é isto?; é passível de ação; qual é a próxima ação; caso resposta seja sim; faça; se for não; delegue ou adie. São passos importantes para realização da limpeza da sua caixa de entrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com