TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMÃO MAROTO CULTURA ORGANIZACIONAL O QUE É?

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMÃO MAROTO

CULTURA ORGANIZACIONAL

O QUE É?

Conjunto de hábitos e crenças moldadas a partir das expectativas, normas e valores compartilhados por todos os membros da organização

PARA QUE SERVE?

Com a cultura organizacional é possível desenvolver; a inovação e a assunção de riscos, atenção aos detalhes, orientação para os resultados, orientação para as equipes, orientação para as pessoas, agressividade, estabilidade

COMO IMPLANTAR/DESENVOLVER?

A cultura organizacional é implantada espelhada na mentalidade que predomina em uma organização, onde são divididas em 3 níveis de cultura, sendo elas chamadas de:

 Artefatos: formado pelo fenômeno que alguém vê, ouve e sente quando interage com um novo grupo

Valores: conjunto de normas e valores que sustentam a cultura da empresa, direcionando o comportamento de seus empresários

Pressupostos básicos: manifestações culturais invisíveis e inconscientes, responsável pelo modo de agir, pensar e perceber a organização do funcionário.

GERENCIA

O QUE É?

Métodos e conhecimentos de alto nível de se administrar/gerir uma organização, prezando tanto a maior produção pelo menor custo quanto a capacidade de produção de cada funcionário e sua respectiva habilidade latente.

PRA QUE SERVE?

A competência gerencial é um fator peculiar para conseguir atingir objetivos. Desenvolver essa importante ferramenta, é analisar a capacidade dentro da organização, é querer pensar grande. Ser capaz de mobilizar e engrenar uma interação corporativa para colocar em prática o conhecimento, a habilidade e a atitude visando desempenhar o planejamento estratégico definido não é uma tarefa nada fácil. Isso não implica somente nas ações de um gerente em si, mas na missão do mesmo em ajudar a desenvolver as pessoas, ou seja, a cultura do pensar e fazer.

COMO IMPLANTAR/DESENVOLVER?

Existem dois tipos de gerência sendo elas:

Gerencia publica: dividida em 3 tipos de controle sendo interno, externo e social. Buscam sempre alternativas que possibilitem ou aperfeiçoem a capacitação profissional desse gestor

Gerencia privada: utiliza-se de seus conhecimentos para gerir lucratividade, desenvolvimento, e melhoria dos processos na empresa.

LIDERANÇA

O QUE É?

É a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores, influenciando mentalidades e comportamentos através da comunicação (olhar aula do jerson) podendo ser desenvolvida tanto naturalmente quanto por treinamento.

PARA QUE SERVE?

Pode-se observar que a liderança é uma é uma influência interpessoal. Isso faz com que a pessoa (liderado) modifique seu comportamento seguindo as orientações e exigências do líder.

COMO IMPLANTAR/DESENVOLVER?

Para se tornar líder é necessário adquirir hábitos sendo esses: Observar fracassos como lições, obter uma conectividade humana; olhar em perspectiva; ter generosidade; ter portas abertas.

Não só isso, o líder tem apresenta algumas atitudes sendo essas: estar antenado sore as mudanças do mercado; promover mudanças de atitudes  para a sua equipe; fazer planos com antecedência; ter capacidade de mobilizar a equipe; estimular atividade de trabalho em equipe; proporcionar treinamento e desenvolvimento pessoal.

Assim cada uma dessas características pode levar a 3 tipos de liderança sendo elas: autocrática, liberal e democrática.

GESTÃO AMBIENTAL

O QUE É?

É a parte da função gerencial que trata, determina e implementa a politica de meio ambiente estabelecida para empresa levando em conta a saúde e a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente.

TECNICAS MODERNAS DE ADMINISTRAÇÃO

O QUE É?

São técnicas e novas práticas que a empresa tem adotado para se criar, inovar e modernizar a sua estrutura de desenvolvimento, dando assim o alivio e capacidade para acompanhar os resultados obtidos e melhorar sua capacidade de analise

.

PARA QUE SERVE? COMO IMPLANTAR/DESENVOLVER?

Graças a essas técnicas foram desenvolvidos tipos de administrações que auxiliam o gestor em sua organização. São elas:

Administração por objetivo; o líder define os objetivos, transmite e faz a avaliação do desempenho dando ênfase no planejamento e controle.

Administração estratégica; tem como foco o planejamento estratégico com base na missão visão e valor da empresa.

Administração participativa; ferramenta importante para a participação dos colaboradores na obtenção de resultados em todas as áreas da empresa.

Administração japonesa; muito bem reconhecida criadora do 5 S’s

Holística; não existe a divisão de setores ou departamento, é vista como um todo tendo como objetivo apenas alcançar a meta traçada pela empresa

Empreendedora; envolvimento de pessoas e processos para a transformação de ideias em oportunidades criando assim novos negócios de sucessos.

Virtual; tipo de aliança estratégica onde as informações ocorrem em tempo real, permitindo o compartilhamento e consequentemente, possibilitando respostas mais rápidas as oportunidades do mercado.

Reengenharia; tipo de administração que tem por tipo reestrutura e de transformar os processos e sistemas de funcionamento em uma organização.

MARKETING VERDE

O QUE É?

O marketing verde visa priorizar as necessidades dos consumidores ecologicamente conscientes e contribuir para a criação de uma sociedade sustentável, integrando de forma organizada os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.

PARA QUE SERVE?

 

É destinado a minimizar os impactos negativos sobre o ambiente físico além da diminuição dos impactos negativos sobre o ambiente físico além da diminuição dos impactos ambientais e as mudanças sociais que regulem os hábitos de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com