TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH - redes sociais

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Importância

As redes sociais influenciam cada vez mais no mercado de trabalho e quem esta a procura por um novo emprego ou esta a procura de uma posição mais alta de cargo, não deixa de perceber este fato. Uma pesquisa feita pela publicação da Você S/A, mostra que menos de 8% das organizações da atualidade certificam que não utilizam as redes sociais para pesquisar os candidatos, mostrando que ter um perfil atualizado hoje em dia é necessário.

Esta ferramenta tem uma grande importância para os profissionais em diferentes aspectos, pois mesmo podendo alcançar cargos mais altos e por meio de promoções por conta da exposição positiva, e também podendo haver riscos de que profissionais criassem uma imagem negativa as organizações por terem feito publicações inadequadas. Entendesse então que as redes sociais no mercado de trabalho fazem muita diferença quando há um recrutamento, portanto, para que possa conseguir uma posição mais alta na carreira tem que estar atento no que é divulgado nos meios.

A Você S/A também fez uma divulgação que as redes sociais como o LinkedIn é muito úteis, mesmo para aquele que já esta bem empregado, também por meio de cursos e treinamentos especializados, para quem se coloca nas redes aumenta generosamente as chances de ser reconhecido por outras organizações, assim, podendo receber melhores propostas e também mais lucrativas.

Conclusão

As redes sociais nos dias atuais tem uma grande importância, sua função é gerar meios de convivência e relações interpessoais nas redes, fazendo com que as pessoas estejam conectadas umas com as outras. Nos dias atuais temos uma grande quantidade de sites, que funcionam em base do perfil do usuário, podendo ele demonstrar seus gostos e habilidades, como, seus hobbies, coisas de seu gosto, mas também o que não o agrada, seus interesses pessoais, ou qualquer outra coisa que queira compartilhar, alem de tais redes foram criadas redes para que ajudem as organizações no recrutamento e seleção de pessoas, para que também o usuário demonstre o seu perfil, para ser avaliado pela organização. Este método simboliza uma redução de tempo, mas neste método também há um custo burocrático para o funcionamento desses canais de informação, onde temos o Facebook, Linkedin e Twitter, tais canais que passam por um processo de recrutamento de seleção tomando sempre um cuidado com a imagem pessoal dentro das redes sociais e também com a exposição de informações para terceiros que podendo prejudicado, mais ressaltando a importância de fornecer um perfil com clareza, objetividade, mostrando a boa vontade, a facilidade de se adaptar as mudanças geradas no cotidiano e também a facilidade de convívio.

Redes sociais em parceria

É possível notar que as redes sociais são utilizadas para visualizar o comportamento do candidato, mas também seu caráter antes da realização da entrevista, assim, podendo reconhecer qual o ambiente da organização que se adequaria ao candidato. O método de recrutamento nas redes sociais pode trazer grandes frutos para a organização.

Nos dias atuais é notável o aumento do uso das redes sociais para o recrutamento e seleção de pessoas, conforme os dados do IBOPE Media, no primeiro trimestre de 2013 o Brasil deixou de 100 milhões de pessoas com acesso as redes sociais para 102,3 milhões, apresentando um crescimento de 9% comparando com o terceiro trimestre de 2012, que finalizou com 94,2 milhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com