TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Administração dos recursos planeja e executa o controle nas condições mais eficiente e econômico quando pensamos em fluxo de rotinas que parti da compra até a entrega dos produtos para os clientes.

Quando tem administração de recursos tecnicamente bem conduzidos existe um equilíbrio econômico financeiro produtivo que inclui interesses e relacionamentos entre áreas ligadas uma com a outra e com isso trás bons resultados dentro da organização.

Os fatores de produção são divididos em um conjunto de recursos que podemos identificar de resultados positivos quando é bem administrados, os conjuntos de fatores de como produzir, para quem produzir e onde produzir, lembrando de que os produtos terá um destino que e seu cliente final

Tecnologia faz referencia as teorias e as técnicas que possibilitam o seu aproveitamento e que praticam do conhecimento em realizações de todo os tipos de tarefas.

A tecnologia do produto representa recursos que podem ser compartilhados por todas organização que constituem um controle de importâncias na atualidade de comercialização dos produtos que apresenta os principais avanços e também suas limitações.

Principais técnicas de administração de materiais: sistema em que os fornecedores devem mandar os suprimentos à medida que eles vão sendo necessários na produção.

O Just- in- time: busca a eliminação de tudo que não agrega valor do produto ou serviço. Utilizando-se de baixos inventários desde o fornecedor ate o produto acabado posto no cliente.

Kambam: tecnologia de controle de fábrica pela qual as necessidades de entregas determinam os níveis de estoque no decorrer do processo.

Capítulo 1

O que são recursos? Um recurso é um meio de qualquer natureza que permite alcançar aquilo a que nos propomos

O que são administração dos recursos patrimoniais? É o conjunto de riquezas da empresa, são as instalações, os prédios, equipamentos e veículos da empresa.

Quais são os fatores clássicos de produção? Os fatores de produção, também chamados de insumos, são os bens necessários à realização de um dado produto final. São os elementos que tornam possível a existência de produção.

Porque os bens são considerados como sinônimos de recursos? São considerados apenas aqueles que integram o chamado Ativo Circulante, que são chamados de Estoque.

O que é patrimônio de uma empresa? É o conjunto de bens, direitos e obrigações, que são colocados á disposição pelos sócios e fornecedores.

O que é negocio essencial de uma organização? È a explicitação da essência da atuação da empresa, considerando as necessidades do consumidor, grupos de consumidores, tecnologias usadas e funções executadas. Esses fatores devem estar bem explicitados na missão da empresa. A definição do negócio essencial deve ser simples e direta refletindo as escolhas estratégicas feitas.

O que é uma organização que aprende? É a organização habilitada em criar, adquirir e transferir conhecimento, e sobretudo em modificar seu comportamento para refletir novas tecnologias e agordagens.

O que é ciclo PDCA? PLAN – Planejamento, definição de metas, o que deve ser realizado. DO – Execução (onde?, Quando?, Porque?).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com