TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede de cadeia de suprimento

Por:   •  15/9/2015  •  Dissertação  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

SUMARÉ

LOGISTICA

ATPS: LOGISTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTO

ETAPA 1 E 2

SUMARÉ

09/04/2015

Sumário

INTRODUÇÃO:        

ETAPA 1: LOGISTICA, CADEIA DE SUPRIMENTOS E ESTRATÈGIA COMPETITIVA        

PASSO 1: ESCOLHA DA EMPRESA        

Passo 2 REDE LOGISTICA        

Vantagens Competitivas  Identificada na Simão Alimentos        

ETAPA 2 CRIANDO A CADEIA RESPONSIVA DE FORNECIMENTO. GERENCIAMENTO ESTRATEGICO DO LEAD        

GARGALOS, OBSTACULOS PERCEBIDOS  NA EMPRESA.        

Referencias Bibliografia        

CONCLUSÃO        

INTRODUÇÃO:

Através desse trabalho aprenderemos a importância de se conhecer a logística empresarial, nos fatores que envolvem a cadeias de suprimentos, desenvolveremos planos de melhoria veremos também como a logística trabalha todo o processo da empresa desde a entrada, até a saída e a importância das informações entre todos desde os fornecedores até o cliente.

Hoje em dia as empresas precisam desenvolver planos e melhorias em todas suas cadeias de suprimentos e rede logística para assim ter um bom fluxo de desempenho e melhorando no mercado de trabalho sendo assim uma empresa bem competitiva e gerando vantagens e satisfazendo assim seu público seus clientes.

ETAPA 1: LOGISTICA, CADEIA DE SUPRIMENTOS E ESTRATÈGIA COMPETITIVA

PASSO 1: ESCOLHA DA EMPRESA

NOME EMPRESA:  SIMÃO ALIMENTOS

LOCALIZAÇÃO: Rua Sitio São João, N° 85 Jardim São Camilo – Hortolandia

SEGMENTO EM QUE ATUA : Alimentos

PORTE /TAMANHO: Empresa Media possuem 50 a 500 Funcionarios.

MISSÃO: Nosso compromisso é disponibilizar em todos os locais e momentos, alimentos que promovam o prazer de consumir produtos saudavéis, saborosos e convenientes.

VISÃO: Atingir o crescimento em marketig e comercialização aos clientes .

VALORES:

. SERIEDADE: compromisso aos acordos assinados, com respeito e responsabilidade as pessoas, comunidade e ao meio ambiente.

.INTEGRAÇÃO: a organização valoriza e estimula vínculos entre pessoas, parceiros e fornecedores, criando um sentimento de pertencimento e amizade.

.INOVAÇÃO: capacidade de perceber as mudanças e oportunidades, unindo coragem e flexibilidade para implementar e mudar, capacidade de converter problemas em oportunidades.

.CLIENTE E PARCEIROS: excelência e velocidade no atendimento empenhando-nos em prover produtos e serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes internos e externos, baseado na confiança, credibilidade e fidelidade, conhecendo junto os melhores resultados.

. FOCO EM RESULTADO: devemos desempenhar que promovam a sinergia entre unidades, áreas e pessoas, permitindo cumprir a missão e atingir os objetivos estratégicos.

.CONHECIMENTO: Acreditamos na capacidade técnica como diferencial competitivo. Valorizamos a capacidade de realizar e investimos no desenvolvimento  dos nossos profissionais.

Produtos comercializados: biscoitos, bolacha e bolo.

Público-alvo: crianças, jovens, adultos e velhos, todos os públicos.

Nome: Marcos Roberto Ferreira Cargo: PCP programador de produção.

A Empresa Simão começou através de Júlio Simão juntos com seu irmão Paulo Simão que desde cedo já vinha de tradição familiar trabalhar em alimentos, pois já gostavam de mexer com massas onde ganharam prêmios de reconhecimentos através de concurso onde viram que era um dom familiar, onde foram se profissionalizar e qualificar no mercado.

Onde que em Janeiro de 2010, os dois irmãos reuniu seus investimentos e decidiram abrir a empresa Simão Alimentos onde já faz de 5 anos que está no mercado de trabalho e tem sido bem destacada e reconhecimento entre a região de Hortolândia e região.

Passo 2 REDE LOGISTICA

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

A fábrica de Alimentos Simão ela tem seus próprios armazém onde armazena seus produtos onde tem uma boa estrutura para estocagem de materiais.

Possui 10 caminhões com ótimas qualidades e revisados e rastreados com segurança para qualidade e tranquilidades dos clientes.

Mantem um bom treinamentos com todos os funcionários capacitando toda a equipe para um bom desempenho.

A entrada de materiais na empresa ela compra dos fornecedores os ingredientes para massa do bolo, biscoito e bolacha, passa pela ordem de pedido na empresa onde ela trabalha através de pedidos de encomendas, ou lotes onde gera a programação do dia através das informações de todas as cadeias de suprimentos. A empresa se disponibiliza de maquinas de última geração moderna onde já faz tudo só conta com a mão de obra os funcionários empacotar em montar os kits de saída dos produtos final para os clientes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com