TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Cultura Organizacional

Por:   •  4/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

“Relatório sobre Palestra intitulada Cultura Organizacional, Pessoas e a Transformação Digital do RH e Processos Seletivos.

        A Cultura Organizacional, a Tranformação Digital do RH e os Processos Seletivos se complementam e fazem parte de um sistema de inovação e modernização fundamental nas Organizações e na vida.

        A Cultura organizacional, é o conjunto de hábitos e crenças firmados por meio de normas, valores, e atitudes compartilhadas por todos os integrantes de uma empresa.         Na Palestra sobre o conteúdo citado, um membro da Stone Pagamentos mostrou como a Cultura da empresa foi indubtavelmente necessária para o crescimento continuo e significativo da Organização. Esse desdobramento é fruto da energia, inteligência e integridade que a Stone impregna em seus membros. E essas consequências, são geradas devido aos valores cobrados e zelados dentro da Corporação.

        A Psicologia Organizacional tem o papel fundamental no alinhamento desses interesses, pois, ela não só propociona qualidade de vida, mas trata da produtividade e eficiência da empresa e de todos os seus colaboradores.

       Com o decorrer dos séculos, a tecnologia avançada fez com que diversos setores do mercado e da vida cotidiana mudassem de cenário e proporcionassem experiências novas.  A Psicologia Organizacional faz parte do sistema de RH de uma corporação, e nela é onde geralmente as pessoas e os processos seletivos são tratados e elaborados. Patrick Gouy, fundador da RH3 Software e da Recruta.aí, relatou em sua palestra o uso de algoritmos na contratação de pessoas para uma empresa. Esses algoritmos são responsáveis por absorver e indentificar qual o melhor perfil de funcionário para determinados tipos de Organizações. Ele se atenta ao fato de que, a criação de algoritmos destinados à elaboração de um processo seletivo, deve ser direcionado a alguém experiente no assunto, como psicólogos, que podem atuar ou não, no âmbito empresarial, com foco na Psicologia Organizacional. Esses métodos proporcionam melhores resultados não só nos processos seletivos, mas nas Corporações que usufruirem desse meio prático e funcional de contratação.

       

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com