TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Prática De Estágio Observação Empresarial

Por:   •  23/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

• Função:

Assistente Administrativo

• Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas:

Responsável pelo setor administrativo, faço admissão e demissão de colaboradores, recrutamento e seleção, controlo registro de ponto, aquisição de vale transporte, emissão de pedido de VR e VA, férias e administração dos documentos decorrentes, atestados e afastamentos, envio de documentos a contabilidade, faturamento, emissão de relatórios e cobranças mensais, notas de serviços, contas a pagar e receber (baixa dos títulos e cobrança, por todos os canais de comunicação), bloqueio parcial e total do cliente no sistema em caso de falta de pagamento, controle da folha de pagamento, controle financeiro e conciliação bancária, assistência a diretoria, conferência de contratos, emissão de distrato, inclusão e exclusão de CPF/CNPJ do Serasa e compra de material para os setores.

• Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:

• Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade:

Exerço essa função desde 24 de fevereiro de 2022.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

• Missão da empresa:

Apoiar a inovação, a transformação digital e auxiliar na construção e sustentação de soluções que fazem diferença na rotina de centenas de imobiliárias e corretores de imóveis.

• Contribuição das atividades desenvolvidas por você para alcance dos objetivos organizacionais:

Contribuir com elaboração de planilhas, organização de pastas administrativas, aumento nos valores a receber, auxilio na diretoria com completo domínio das ferramentas disponíveis para gestão da empresa.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

• Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho:

O treinamento foi realizado no próprio local de trabalho pelos colaboradores com o auxilio do diretor, sendo esse o mais experiente na empresa, assumindo um papel de meu mentor, no qual me auxiliou com os procedimentos, recebi muitas orientações de como exercer a minha função de forma eficiente que contribuiu com meu perecimento e desempenho profissional.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

O escritório possui um ambiente climatizado. Cada colaborador possui uma mesa com computador com acesso à internet, aparelho celular, pastas para documentos, possibilitando um serviço mais rápido.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

• O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Aplicar meu conhecimento e o que venho aprendendo para que eu possa contribuir da melhor forma possível, alcançando os objetivos da empresa.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS:

Iniciei meu trabalho em 24 de fevereiro de 2022, como auxiliar administrativo, dando apoio a gestão administrativa, vendas e suporte técnico, o meu apoio foi importante pois conseguir melhorar a rotina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com