TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio Supervisionado

Por:   •  6/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 8

Plano de Negócio

Sorveteria Artesanal

São Luis-MA

2016

[pic 1]

Empreendedorismo e Plano de Negócios

Planejamento de Negócio: Sorveteria Artesanal

Ana Paula Ribeiro

Karlene Fontinele

Luciangela Brandão

Moisés Moura

Sergio Fontoura

São Luís-MA

2016

Sumário

1. Sumário Executivo                                                4

1.1 Empresa                                                        4

1.2 Missão                                                        4

1.3 Visão                                                                4

1.4 Valores                                                        4

2. Negócio                                                        5        

2.1 Mercado                                                        5

2.2 Localização                                                         6

2.3 Competidores                                                        6

2.4 Equipe Gerencial                                                        6

2.5 Estrutura Operacional                                                7

3 Modelo de produção                                                7

3.1 Logística                                                         7

3.2 Processo produtivo                                                8

3.3 Insumos                                                        8

4. Dados Finaceiros                                                        9

1. Sumário Executivo

A Ice Art, vem ser um novo conceito de sorveteria, sendo um projeto inovador no ramo dos sorvetes. Consiste em uma maior autonomia do cliente definir o sabor do seu sorvete, o qual é preparado em sua frente em questão de segundos. O negócio planejado é uma sorveteria artesanal na chapa, original da Tailândia.

A tecnologia emprega permite preparar sorvetes naturais, isentos de conservantes, corantes, glúten, o que deixa o produto mais leve e saboroso, o que deixa a sensação de degustar a fruta congelada, sendo uma ótima opção aos que se preocupam com o bem-estar e saúde os sorvetes de legumes (detox) preserva todas as propriedades dos legumes e leguminosas.

1.1 Empresa:

Razão Social: Sorveteria Artesanal;

Nome fantasia: Ice art;

Localização: Av. Daniel de La Touche, Shopping da Ilha;

Porte: Pequeno porte.

1.2 Missão

Oferecer sorvetes de altíssima qualidade e preço justo, a fim de marcar bons momentos na vida daqueles que os saboreiam, propiciando uma experiência gastronômica, nutritiva saudável.

1.3 Visão

Ser reconhecida pela qualidade dos produtos que oferece através da qualificação e desenvolvimento de sua equipe e buscando a total satisfação de seus clientes.

1.4 Valores

Ética e respeito;

Responsabilidade social;

Qualidade;

2. Negócio

Consiste em um sorvete preparado na hora, na frente do cliente, o qual o cliente pode escolher o que colocar em seu sorvete mediante o cardápio proposto sendo valido ressaltar que a tecnologia utilizada, o produto fica inseto com teores de conservantes, corantes, Flavorizantes e Glúten, tornando o nosso produto totalmente saudável, priorizando o sabor original da fruta.

A tecnologia da máquina consiste de um sistema de refrigeração que gela a cuba a-40, gerando assim um choque térmico que possibilita fazer os sorvetes diferentes dos habituais e oferecer aos clientes.

O cliente chega no estabelecimento, faz o pedido do seu sorvete e acompanhamentos e efetua o pagamento, logo após acompanha todo o processo de preparo até o mesmo estar pronto, o qual e entregue ao cliente.

2.1 Mercado

A indústria de sorvetes no Brasil cresceu em cerca 82% nos últimos três anos, assim o consumo total passou para 995 milhões de litros anualmente. Foi pesquisado  na região, as opções desse negócio. Para compreensão e aprofundamento do conhecimento sobre este segmento de negócio, os empreendedores conduziram pesquisas e alguns dados mostram que o consumo de sorvete no país é crescente. Por ano, o Brasil consome mais de 1 bilhão de litros de sorvetes. Só de picolés, são 230 milhões de litros. O montante gera um faturamento de R$ 4 bilhões por ano ao mercado de gelados. Números que, de acordo com Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, foram alavancados por pequenos fabricantes, dados estes, do ano de 2012.

O ramo de sorveterias, no país, ainda está numa fase de crescimento, porém, como é o primeiro empreendimento da empresa, nosso produto está na fase introdutória do ciclo de produtos, procurando se estabelecer no mercado, uma vez que o percentual de consumo de sorvetes artesanais ainda é inferior ao dos industrializados. Desta forma o nosso empreendimento terá pela frente uma tarefa de sobreviver e concorrer com os sorvetes industrializados de marcas fortes disponíveis nos supermercados que roubam uma considerável parcela do mercado de sorvetes artesanais. O Ambiente de Negócio A empresa atuará no ramo alimentício, com vendas de um variado e limitado de sabores de sorvetes e/ou produtos vendidos em ocasiões especiais no estabelecimento. O Público alvo é bem amplo, pois vai desde as crianças até idosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com