TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Sugestão de Sistema Logístico

Por:   •  24/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  22 Visualizações

Página 1 de 2

Sugestão de Sistema Logístico para a NIZADA IMPORTS.

Aos cuidados de: Sr. Seiton Nizada, Gestor da Nizada Imports

De:

Sumário

Introdução 3

Apresentação do Problema 3

Causas Identificadas 4

Conclusão 5

Proposta de Sistema Logístico 5

1. Introdução

Apresentação do problema

Com um grande aumento do fluxo de pedidos e contratos, a Nizada Imports precisou implantar um Centro de Distribuição (CD), obtendo melhorias notáveis nos processos de distribuição. Entretanto, essa medida acarretou em problemas na integração entre os departamentos de Distribuição, Finanças e o de Gerenciamento de Materiais. Essa problemática pode originar diversas consequencias para a evolução da Nizada Imports, como: Ineficiencia Operacional, Elevação de Custos, Tomada de Decisões Inaquadas, Perda de Oportunidades, Insatisfação dos Clientes, Falta de Transparência Financeira, Deterioração das Relações Internas, Dificuldade de Crescimento e Comprometimento da Qualidade.

Então se a Nizada Imports não resolver esse problema de integração, é possivel que não consiga maximizar os benefícios da alta demanda de pedidos, colocando em risco sua competitividade e posição no mercado.

2. Causas Identificadas

Observei que os problemas de integração podem ser atribuídos a várias causas inter-relacionadas, que incluem:

• Crescimento Rápido e Não Planejado: A rápida expansão devido ao aumento inesperado da demanda pode ter sobrecarregado os sistemas e processos existentes.

• Limitações dos Sistemas Atuais: O atual sistema em uso pode não ter sido projetado para lidar com a complexidade atual da Nizada Imports.

• Desalinhamento de Objetivos: A implementação do Centro de Distribuição (CD) trouxe novos objetivos, que não estão alinhados com as metas de outros departamentos.

• Limitações de Recursos: O aumento repentino da demanda exerceu pressão sobre os recursos disponíveis, incluindo tanto os financeiros quanto a equipe disponível.

• Sistemas Isolados: Caso cada setor esteja usando sistemas independentes que não possuem uma comunicação eficaz entre si, os dados podem tornar-se inconsistentes e desatualizados.

3. Conclusão

Proposta de sistema logístico

Com base em tudo que observei na Nizada Imports, para abordar efetivamente os problemas de integração, recomendo veemente que a empresa abandone o sistema atual e o substitua implementando o Sistema ERP (Planejamento de Recursos da Corporação). Esse sistema foi projetado para automatizar os processos logísticos integrando os diferentes departamentos. Ao implementa-lo a Nizada Imports terá:

• Escalabilidade: O Sistema ERP pode se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com