TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância Teórica: No mercado

Por:   •  23/5/2017  •  Artigo  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Relevância Teórica:

No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro de um cenário inserido em um mundo globalizado. O fato deve-se à intensidade da ação atrelada a tecnologia e a informação. Uma das ferramentas que favorecem a flexibilidade da comunicação são as mídias sociais e no mercado B2B a utilização das redes sociais está em constante crescimento.

O artigo: “o uso de mídias sociais pelo mercado B2B com foco no marketing de relacionamento” enfatizou a relação das empresas de TI que ofertam e demandam. 

Esse artigo contribui para a estratégia de comunicação e relacionamento de uma empresa B2B. Descreve-se sobre a popularização das mídias sociais, as mesmas são plataformas de comunicação e relacionamento que dão uma face mais humana às empresas, e se torna hoje uma ferramenta essencial para o marketing de relacionamento. A partir disso, o artigo conta como as empresas utiliza dessas redes para a construção de uma relação de confiança, gerando leads e reconhecimento da marca. 

Através desse estudo você conseguirá se aprofundar mais no assunto do mercado B2B, suas características e estratégias de mídias sociais focada em relacionamento. Além das mídias mais utilizadas e diferenciação do mercado B2C para o B2B e sobre as decisões que norteiam um possível cliente a comprar.

No caso de marketing de relacionamento fala-se do conteúdo que é a peça chave desse assunto, oferecer materiais de qualidade e que realmente sejam úteis para os seus potenciais clientes são essenciais. Conteúdos relevantes podem despertar interesse de outras organizações em adquirir seu produto ou serviço, pois a sua empresa inspira credibilidade e domínio sobre o tema.

Através do estudo, foi elaborado a pesquisa da utilização das mídias sociais nas empresas: HBSIS, TOTVS e XTI, resultou-se que os usos das mídias estão em processo de aprimoramento, e ainda existe muito a ser desenvolvido sobre o tema, o intuito de realizar a pesquisa foi para o entendimento da visão dos fornecedores e dos seus usuários sobre a utilização das mídias sociais.  

A força da mídia social pode influenciar e divulgar as empresas tanto positivamente como negativamente, diante disso, entendeu-se como são complexos a relação e o gerenciamento das mídias sociais.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com