TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Comunicação Empresarial

Por:   •  19/5/2020  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha – O que é comunicação empresarial

Comunicação

Nassar, Paulo; Figueiredo, Rubens. O que é comunicação empresarial. 1º edição

199, 6º reimpressão, 2004. Editora Brasiliense – coleção primeiros passos.

O livre tem como objetivo principal, que a comunicado é uma ferramenta de grande valor, Comunicação interna – Empresa e funcionários – Comunicação externa – Empresa e clientes, assim como nas formas de abordar a comunicação.

A estrutura do livro é de fácil entendimento, traz alguns exemplos de comportamento por empresa que queiram alcançar um bom diferencial ao adotar esses comportamentos da comunicação como ferramenta para um bom desenvolvimento de trabalho.

O livro inicia-se mostrando que as empresas são importantes em todo contexto humano (político, social, cultura etc.)

Suas atuações não se restringem somente em produção e economia, hoje as empresas estão voltadas a apresentação de sua imagem institucional. Comunicação interna é a maneira como a empresa se relaciona com os funcionários. Essa comunicação é importante para o bom andamento da empresa.

A necessidade da empresa é importante, mas o saber das necessidades de seus funcionários dá uma certeza de importância do trabalho que exerce, O que traz bons resultados aí desenvolver suas atividades, essa relação (comunicação). Empresa – funcionário que alimenta os bons resultados é ele quem passa a imagem da empresa.

Comunicação externa – é tudo aquilo que a empresa e para o público que a assiste. A sua imagem é a sua imagem no mercado, A sua imagem é criada a

Partir das opiniões fornecidas pelo público.

Uma das formas de abordagem de comunicação é a propaganda. A propaganda apresenta informações como um objetivo principal, o de influenciar. Está

Comunicação é útil, é investimento e é um processo permanente de comportamento do mercado. A agilidade que dá ao consumidor.

O livro é uma forma simples de ajudar a repensar nos seus conceitos sobre comunicação interna, externa, qual a sua importância? Os seus benefícios.

Começar a aplicar na sua própria comunicação pessoal, qual imagem você “vende” aos outros sobre si.

Assim reconhece – ra na empresa a importância de uma boa comunicação tanto interna, como externa.

A quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com