TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha – Filme: Fome de Poder

Por:   •  30/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha – Filme: Fome de Poder

O filme intitulado como Fome de Poder descreve a história por trás da concepção de uma grande cadeia de fast food e de abrangência mundial, o McDonalds. Apresentando um enfoque principal na forma em que Ray Kroc teve influência comercial e de cunho inovador sobre a marca, passando a controlar as condições comerciais e a maioria das negociações financeiras que foram realizadas.  

 Inicialmente, demonstra-se que o controle da qualidade estava presente na rotina dos irmãos McDonald, pois realizavam testes quanto à disposição da linha de montagem dos sanduiches para propiciar qualidade tanto para o produto quanto para a gestão do tempo. Outro fato notório consiste na concentração de esforços de produção nos itens que apresentavam maiores índices de vendas.

A quadra de tênis desenhada na cozinha do restaurante demonstra o desejo de mapear e aperfeiçoar processos, criando uma maior visibilidade de como a equipe enxuta desenvolvia o seu trabalho tanto na movimentação necessária para a realização da limpeza do ambiente quanto na produção, possibilitando-se assim, que redesenhos nos processos fossem implementados para que a velocidade da produção não afetasse os padrões de qualidade estabelecidos.  

A excelência quanto aos produtos utilizados como matéria prima também se destaca no filme, pois em uma cena, o Ray Kroc ao tentar trocar a utilização do sorvete por um produto solúvel e similar, recebe uma resposta negativa dos irmãos McDonald, os mesmo preferiam manter os custos advindos da refrigeração e armazenamento do que reduzir a percepção de qualidade e satisfação que os clientes apresentavam.

Cabe inferir que a padronização e automação também estavam presentes na importação e inovação das maquinas utilizadas na linha de montagem, bem como a percepção da disciplina dos funcionários quanto a quantidade de ingredientes utilizados em cada sanduiche.  No que refere-se ao produto final, os irmãos McDonald se esforçavam em desenvolverem processos que melhorassem a aparecia da bata frita, como por exemplo, encontrar a temperatura ideal para o óleo, resultando na crocância desejada.

Por fim, conclui-se que o filme expõe aspectos da administração da qualidade que inferem eficácia no tempo de espera proposto para os clientes, possibilitando a assertividade na entrega dos produtos solicitados, bem como a realização de contínuos testes que resultaram em alterações viabilizaram a reconfiguração dos processos utilizados, ocasionando a redução do risco de falhas, direcionando assim, os esforços e as ações do processo de produção para alcançar a satisfação e atendimento dos clientes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com