TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme: Fome de Poder

Por:   •  20/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Práticas em Engenharia de Produção II[pic 1]

Engenharia de Produção

Fazer uma Resenha sobre o Filme “Fome de Poder”

Data: 31/08/2022

O filme relata a história de dois irmãos que começaram com um pequeno restaurante e acabaram formando uma franquia de lanches rápidos, um das mais conhecidas do mundo atualmente. O protagonista encontra diversas dificuldades em seu caminho para o sucesso, tanto no seu casamento quanto para a formação de contratos. O nome do filme é muito perspicaz, pois a fome de poder é a fome do protagonista de alcançar mais e mais sucesso.

Os irmãos tiveram a ideia de vender não apenas lanches, batatas fritas e refrigerantes, mas sim em focar na rapidez de como isso chegaria ao cliente e dispensando a ideia de garçons para servirem os refrigerantes, e seus lanches juntos com as batatas fritas servidos em embalagens descartáveis

Ray, viaja de cidades em cidades vendendo milk-shake para lanchonetes após inúmeras tentativas de empreender, tentou diversas coisas até conseguir o sucesso, vender copos, colchões entre outras coisas, e nenhuma das coisas cujo ele tentava dava certo do jeito que ele gostaria . Ray foi o responsável de o Mcdonald se tornar uma franquia, pois ele quem ofereceu e insistiu para que os irmãos fizessem isso.

Kroc, entra com tudo nessa aventura, hipotecando sua casa trabalhando arduamente, em busca de novos e bons franqueadores. Após anos Kroc consegue transformar a pequena lanchonete em uma enorme rede de fast foods. Kroc sempre querendo mais com sua fome de poder, diferente dos irmãos que eram mais cautelosos, em vista disso acabaram entrando em conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (284.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com