TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Fome de Poder

Por:   •  8/10/2020  •  Resenha  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  1.309 Visualizações

Página 1 de 3

O filme apresenta alguns tipos de empreendedor, os principais são os protagonistas da história. Os irmãos Mcdonalds que foram os criadores da inovadora forma de restaurante, e o Ray Kroc, que ficou conhecido posteriormente como o fundador da marca e quem a expandiu para ser o império que é nos dias atuais.

Os irmãos Mcdonald's ao notarem os problemas e prejuízos que o seu negócio apresentava, decidiram mudar, criar uma forma que fosse possível eliminar esses problemas e otimizar ao máximo o tempo de preparo. Para isso tiveram que arriscar, fecharam o estabelecimento até que tudo estivesse pronto, investiram em novas tecnologias, novos equipamentos personalizados que fizeram com que o processo fosse mais acelerado porém sem que perdesse a qualidade do produto final.

Os irmãos queriam a perfeição do espaço de trabalho, por isso mesmo quando conseguiram que o sistema funcionasse não pararam de planejar e testar outras formas até que chegaram na mais eficaz em termos de logística do local, proporcionando assim um tempo mínimo de preparo e consequentemente um tempo mínimo de espera dos clientes.

Apesar da rapidez com que o produto era produzido o padrão era o mesmo ou até melhor, isso porque eles decidiram focar nos itens que eram mais vendidos, dessa forma não tinham tanta variedade porém os itens que de fato traziam lucros eram ofertados com a máxima qualidade possível.

Embora todas as ideias inovadoras e empreendedoras dos Mc’s fossem incríveis, no começo os clientes estranharam e a princípio rejeitaram esse novo jeito de restaurante, os irmãos chegaram até a pensar em voltar como eram no início mas aos poucos os consumidores foram dando uma chance, até que se tornou um sucesso. Os irmãos sabiam que tinham um negócio revolucionário e tentaram expandir porém não obtiveram êxito pois não conseguiram manter a qualidade em todos os estabelecimentos, logo desistiram e se deram por satisfeitos com o que eles já haviam conquistado até ali.

O outro grande empreendedor da história foi o Ray Kroc, no início ele era um simples vendedor porém muito visionário, que insiste em suas ideias e corre atrás para que elas aconteçam.

Ao conhecer o negócio dos irmãos Mc’s, Ray fica impressionado e logo vê uma oportunidade incrível de empreendimento, insiste em uma expansão e sugere que abram franquias, apesar da relutância dos irmãos pois já haviam tentado e não tinha dado certo, Ray conseguiu convencê-los e assim surgiu uma parceria.

Ray enxergava grande, e a todo momento buscava ferramentas para que o negócio crescesse e prosperasse ainda mais, dava sugestões para melhorias, investia dinheiro que ele mesmo não tinha correndo risco de ser despejado, tudo porque acreditava que tinha um grande negócio em suas mãos e não iria medir esforços para alcançar mais e mais e mais.

Persistente não descansava e nunca se dava por satisfeito, estava sempre buscando novos franqueados, e novos jeitos de crescer e progredir. De maneira contrária os irmãos Mcdonalds não tinham a mesma visão de Ray e tinham medo do crescimento acelerado e das proporções que seu negócio estava tomando, mesmo assim não participaram diretamente desse crescimento, dando certa liberdade para Kroc tomar a frente e ficar conhecido.

A fama de Ray Kroc se espalhava a medida que mais e mais franquias surgiam, e pessoas com propostas de sociedade apareceram,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com