TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Fome de Poder

Por:   •  30/5/2020  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Fome de Poder

Ray Kroc, um vendedor , frustrado de tentativas de vendas de produtos diversos, agora investindo em eletro portáteis destinados a lanchonetes, depois de receber varias negativas dos clientes, quanto a compra de seu produto “mixer”, se surpreende ao receber um pedido de 06 unidades de uma lanchonete denominada Mcdonalds.

Após vivenciar nos clientes em que visitava, um atendimento ruim, com erros de pedidos, e ambientes inapropriados, resolveu ir até o cliente no qual havia encomendado seu produto.

Motivado por seus discos de auto ajuda e persistência, que se comparam hoje em dia aos “Coach”, Ray conheceu um negocio inovador, onde o pedido estava correto, era ágil e o ambiente era familiar, e com o proprietário realizando a limpeza enquanto zelava pela satisfação dos clientes.

Convidado a conhecer os “métodos ágeis” criados pelos irmãos MacDonald, e após conhecer a história dos irmãos Ray ficou maravilhado, e decidiu fazer uma proposta de franquia, que havia falhado anteriormente segundo os proprietários, pois não havia controle de qualidade, padronização além de más administrações, e preocupados com o “ Seu nome” que a empresa carregava, sendo este o bem mais valioso. Dessa forma os irmãos foram resistentes, porem cederam a persistência de Ray.

Ray começou então sua franquia, utilizando como investimento, sua casa, hipotecada junto a um banco federal. Ray vendedor experiente e focado e persistente começou a obter sucesso com o Conceito dos irmãos MAC. Ray estava maravilhado e motivado, comparava o conceito dos irmãos MacDonald a Henry Ford. Ray com sua visão diferenciada, queria ampliar o negócio, observando as igrejas e edifícios, o mesmo notou algo que fazia sentido. Uma edificação com uma cruz no topo, remete a uma igreja, uma bandeira no topo de um edifício remete a um tribunal, sua ideia era que os Arcos; conceito dos irmãos Mac, remetessem em qualquer lugar os arcos a marca.

O filme retrata também a visão de Ray no quesito recrutamento, pois o mesmo tinha um olhar diferenciado para captar talentos.

Em sua franquia Ray acompanhava as atividades mantendo o padrão de qualidade, a eficiência e fornecendo feedbacks contínuos, que mantinham a equipe motivada.

No filme observamos também, que deve se ter cautela ao celebrar contratos de sociedade, pois com maiores informações, Ray conseguiu brechas que o tornaram proprietário, mais que da marca, mas proprietário do conceito dos irmãos MacDonald.

Embora o sentimento seja de rancor pelo comportamento de Ray, entendo que no mundo corporativo acontecem destas situações.

A persistência e a determinação empreendedora de Ray superaram o talento, a genialidade e a humildade dos irmãos Macdonald.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com