TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Truque de Mestre

Por:   •  23/6/2016  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  2.197 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Franciele Aparecida Silva    Administração Estratégica  7º ADM

Análise do filme Truque de Mestre

Missão é uma declaração sobre o que a organização é. Define seu propósito, finalidade de sua existência, motivo pela qual foi criada. Diz sobre onde ela está. É a identidade da empresa.

Visão É o futuro para a organização, o que a empresa deseja alcançar. Ao determinar a visão, é necessário ter em mente como queremos que essa seja vista e reconhecida. Diz respeito aonde a empresa deseja chegar.

No filme Truque de Mestre podemos dizer que a organização é formada pelos quatro mágicos que realizam os shows, Os Quatro Cavalheiros, e o responsável pela união do grupo que no primeiro momento do filme não sabemos que é.

A missão da organização é derrubar Thaddeus Bradley, um ex-mágico que segue carreira com um programa de televisão onde desvenda mágicas de outros artistas. Além de atingi-lo a organização é formada para ressarcir pessoas que de alguma forma foram lesadas por algumas empresas que não cumpriram seus objetivos.  Como pessoas que tiveram suas casas destruídas e a empresa de seguro não prestou auxílio.

Para os quatro mágicos sua visão era entrar n’O Olho uma organização secreta de mágicos, que ninguém tem a certeza de sua existência.

Para conquistar sua missão Dylan Rhodes, o depois revelado líder do grupo, planeja suas ações desde a morte de seu pai quando ele tinha 12 anos. Dylan começa reunindo quatro mágicos de extrema competência, já que seu alvo trabalhava desvendando mágicos de sucesso.

O próximo passo foi tirar dinheiro das empresas e entrega-lo para quem ele considerava que era de direito, as pessoas que foram lesadas. Assim os quatro mágicos roubaram um banco em Paris e faz chover dinheiro na plateia que assistia ao show e distribuíram o dinheiro da conta de seu patrocinador, e também dono de uma seguradora, para as contas bancárias das pessoas que assistiam e que eram pessoas que foram lesadas por ele.

A uma estratégia utilizada foi roubar um cofre e esconder o dinheiro no carro de Thaddeus Bradley a fim de incriminá-lo e fazê-lo pagar pela morte de seu pai. A estratégia utilizada pelos quatro cavalheiros foi seguir as ordens de seu mentor sem questionar, já que a visão é algo a longo prazo.

Concluímos que ao final do filme todo o planejamento e as estratégias utilizadas levaram-nos a atingirem seu propósito, a razão de sua existência e a chegarem aonde queriam estar no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com