TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gary Hamel

Por:   •  24/3/2021  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Disciplina: Estrutura e Processos Organizacionais

Aluno: Fernando Cravo de Cicco

Matrícula: 201810003311

Resenha crítica sobre o vídeo “Gary Hamel – Administração 2.0”

        No vídeo “Gary Hamel – Administração 2.0”, o entrevistado, Gary Hamel, comenta sobre os métodos de administração, que, por ser uma invenção relativamente recente, está sob constante mudanças, tanto éticas como hierárquicas, indicando assim mudanças nas conduções das corporações.

        Após a crise financeira de 2008, a administração moderna precisou se reinventar, tanto pelos novos desafios que a crise financeira trouxe, quanto pelas novas tecnologias e ferramentas que foram trazidas pela internet, além de uma nova geração de líderes que estava se inserindo no mercado.

        Gary Hamel discorre sobre as grandes mudanças que impactaram a administração e as corporações. A internet mudou a forma com que as corporações se relacionam com a sociedade, tornando mais transparente as ações tomadas, sendo mais suscetíveis a pressões e manifestações públicas, implicando alterações na ética e nos princípios das corporações. A internet também alterou a administração, dando mais liberdade para inovação e criatividade, integrando mais os colaboradores aos processos administrativos.

        Os pontos apresentados por Gary Hamel na entrevista se consolidaram na administração e nas corporações nos dias atuais, remodelando as relações hierárquicas e dando maior liberdade aos colaboradores. As corporações são muito mais engajadas em temas éticos e sociais, uma demanda, por parte da sociedade, citada por Gary Hamel que se tornou tendência nas grandes corporações em diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com