TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gestão Processos

Por:   •  24/2/2019  •  Resenha  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

Como se deu a evolução da gestão de processos de negócios e quais são as principais “ondas” indicadas no artigo?

No artigo, referenciada por BPM(Business Process Management), apresenta a evolução da Gestão de Processos de Negócios avaliando por “ondas” (grandes movimentos).

Surgido na década de 1920, as práticas de trabalhos, que poderiam ser colocadas em manuais, denominados Métodos e Procedimentos.

Com os processos de reengenharia, introduzindo um sistema de gestão organizacional, surgiu na última década, a segunda onda. Até com a entrada de trabalho situado em documentos e administração financeira, raramente proveram aos administradores o controle total do ciclo de vida dos processos.

Contudo na terceira onda, tendo como mudança o primeiro objetivo, os processos de negócios eram constantemente aperfeiçoados. Melhorando a cadeia de valores devido aos processos de negócios mais ágeis. Desenvolvendo um novo alicerce para construção de uma vantagem concorrente sustentável.

Quais são as tarefas de um administrador responsável por um processo?

O Administrador de processos realiza o gerenciamento geral diário do processo. Essa função garante que todas as atividades do processo estejam sendo executadas e que elas tenham uma equipe adequada.

O papel da função de Administração do Projeto é auxiliar as equipes do projeto, fornecendo uma estrutura para eles operarem dentro deles. A estrutura normalmente inclui processos, padrões, treinamento e educação.

 Para alguns processos, o administrador pode designar projetos individuais (por exemplo, releases, mudanças, etc.) para outras funções. Quando isso ocorre, o Gerenciador de processos coordena as atividades dessas funções. Devido à natureza dessa função, o Gerenciador de processos pode ter outra função de suporte chamada Administrador do processo para ajudar a controlar todos os dados associados ao Gerenciador de processos. O Administrador do Processo pode ser separado dessa função durante a implementação do processo.

Algumas tarefas de um administrador de um processo:

  • Garantir que os projetos sejam executados em conformidade com os requisitos da Organização.
  • Fornecendo orientação às equipes de projeto
  • Manutenção e integração de planos de projeto
  • Administrar o orçamento do projeto
  • Planejamento e programação de recursos para um grupo de projetos
  • Monitorando a utilização de recursos
  • Realizando avaliações de qualidade

 Qual a diferença entre modelagem e mapeamento de processos?

Segundo o artigo, o mapeamento de processos é a tarefa de definir o que exatamente uma empresa faz, quem é responsável e qual é o padrão pelo qual o sucesso de um processo de negócios pode ser avaliado. Isso não deve ser confundido com a modelagem de processos de negócios, que se concentra mais na otimização de processos de negócios.

Com o intuito de desenvolver melhoramentos, o mapeamento de processos fornece uma visão geral para identificar, documentar, avaliar. Estas tarefas estão relacionadas e inclui as fundamentais ligações dos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com