TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre Processos Gerenciais

Por:   •  2/5/2016  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

               Theodore Levitt, um professor de Administração de empresas da Universidade de Harvard. Autor de numerosos artigos sobre temas econômicos, políticos de administração de empresas e de marketing, inclusive deste premiado e célebre Miopia em  Marketing .Ganhador do Prêmio Charles Coolidge Partin  para " O Homem de Marketing do Ano", em 1970.

               Neste texto, pude observar que em diversos ramos empresariais, seus lideres preocupavam-se com o produto em vez de se preocuparem coma satisfação e  fidelização de clientes. Isso aconteceu no transporte de estradas de ferro, onde os  monarcas europeus investiam muito dinheiro , acreditavam ter riqueza eterna, mesmo depois do advento dos automóveis , caminhões e aviões ,os magnatas das estradas de ferro permaneciam muito seguros de si .

            Se há sessenta anos alguém lhe dissesse que no prazo de trinta anos estariam arruinados , sem um tostão no bolso , implorando subvenções do governo, pensariam estar falando com um louco por completo. Só de pensar nisso já era uma demonstração de insanidade, contudo , muitas idéias loucas têm agora aceitação normal, como por exemplo a de tubos de metal de 100 toneladas que se deslocam suavemente pelo ar  a 3.000 metros de altura, transportando cem cidadãos de juízo perfeito, que se distraem bebendo Martini.

         Idéias como essa representam rudes golpes contra as estradas de ferro. O que especificamente devem fazer outras companhias para não ter esse fim? Em que consiste a orientação para o cliente? Isso aconteceu também em Hollywood , todas empresas cinematográficas tiveram que se reorganizar drasticamente , não por causa da televisão mas devido a falta de visão “miopia” , perderam-se no caminho.  Hollywood desdenhou da televisão, quando devia ter acolhido com agrado a uma nova oportunidade de expandir o seu negócio.  

        Então graças a essas aulas de Mercadologia, estou passando a entender melhor como funciona qualquer que seja o tipo de empresa comercial, pois concordo plenamente em Theodore Levitt , pois se não tivermos ligados as mudanças que ocorrem diariamente e não trabalharmos nossos clientes com vontade para que elas façam parte de nossas vidas dificilmente ou impossivelmente se conseguirá obter sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com