TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - O Monge e o Executivo

Por:   •  6/6/2015  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA – O MONGE E O EXECUTIVO

O monge e o executivo é um best-seller mundial, quase um manual para quem está ingressando na carreira administrativa.

Em seu livro, James C. Hunter conta a história de John, que trabalha em uma fábrica e sofre com a pressão que os movimentos sindicais fazem. Ao vê-lo estressado, sua esposa Rachel sugere que ele passe uma semana em um mosteiro e assista palestras com um frade, que já foi um grande homem de negócios. No grupo, além de Simeão (o frade), tem um sargento, um pregador, uma treinadora, uma diretora e uma enfermeira, todos ali com um único propósito: aprender mais sobre liderança, não na forma teórica apenas, mas voltado para uma prática mais humana.
Podemos observar que este livro tem ensinamentos de liderança, as quais podem ser aplicadas tanto no mundo dos negócios quanto no cotidiano de cada ser humano. Aqui é destacado a importância de ser um bom líder  e que se deve estar preparado para qualquer tipo de situação que venha acontecer em uma organização. O líder tem que está atento a personalidade de seus liderados, deve conhecê-los, isso é importante para o relacionamento entre líder e liderados.

Neste livro são citados vários fatores que podem ser utilizados no processo de liderança e também várias maneiras de planejar uma boa estratégia para que se obtenha sucesso no mercado de trabalho.

Aqui  nos deparamos com discursões que nos faz refletir a diferença entre poder e autoridade, sobre o amor, sentimento ou comportamento, assim entendemos que o líder de hoje é muito diferente do de antigamente, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico, deve acompanhar todas as mudanças. Além disso, antes o bom Líder era aquele que sabia mandar, e hoje ele deve saber investir nas pessoas para que elas deem o melhor de si mesmas.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

HUNTER, James C; O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança. Editora Sextante, Rio de Janeiro. 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com