TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Um Sonho de Liberdade

Por:   •  5/4/2019  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

A trama discorre sobre a mudança de vida de um jovem que fazia carreira em banco, como contador. Era bem sucedido e foi condenado perpetuamente pelo homicidio de duas pessoas, a esposa e seu amante.

Andy Durfresne descobre no início da trama a traição de sua esposa e recebe pelo crime dupla condenação de pena máxima a ser cumprida no presídio de Shawshank, por ser considerado culpado.

Rapidamente se aproxima de Red, detento de longa data, responsável pelo mercado paralelo na carceragem e se tornam amigos, abrindo espaço para que Andy encomendasse de uma machadinha para continuar com seu trabalho de escultor, mesmo estando na prisão.

Mas sua primeira atividade no regime penitenciário foi na lavanderia onde recebia frequentes ameaças por outros grupos de presos. Utilizando de seu conhecimento e inteligência, para findar essa série de abusos, Andy propôs a um dos agentes, em troca de cerveja que seria utilizada para que os presos o deixassem em paz, que ele fizesse sua declaração de imposto de renda de modo que uma herança fosse recebida sem incidência de impostos.

Como a manobra foi efetuada com sucesso, novos agentes o procuraram para que Andy fizesse a declaração de todos eles e, com o passar do tempo, era responsável pelos calculos tributários dos guardas não só daquele presídio, mas como de toda a região.

Já na biblioteca, regalia alcançada para que tivesse mais tempo e condições para todos esse número, o protagonista, por anos, paralelamente enivava cartas solicitando verba para melhoria do novo espaço de trabalho, alegando possibilitar maiores conhecimentos aos detendos. E foi assim que conseguiu ajudar vários presos a conseguirem seus diplomas.

Um deles contou a Andy que um preso de outra instituição havia confessado culpa pelos homicidios que o haviam condenado anteriormente a prisão perétua. Sabendo da possibilidade de revisão da pena ou anulação de seu jugalmento, a personagem contatou o diretor do presídio em busca de auxílio, mas encontrou um agente que em vista da possibilidade de encerrar o esquema das declarações de renda, o prendeu numa solitária. Ao sair do castigo, Andy conseguiu fugir do de Shawshank.

Após um pequeno tempo, Red consegue liberdade e conforme combinado com Andy, vai até o campo de feno e sob uma figueira encontra um pacote com dinheiro e passagem para que o encontrasse e juntos construíssem os sonhos que possuiam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com