TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme um sonho de liberdade

Por:   •  29/6/2017  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Um Sonho de Liberdade. Produção: Niki Marvin. Direção: Frank Darabont

País de Origem: Estados Unidos da América 1994. DVD (142 min.)

          Um Sonho de Liberdade é um filme que narra a história de Andy Dufresne, um jovem banqueiro americano, condenado a duas prisões perpétuas por um crime que não cometeu, o homicídio de sua esposa e seu amante. A história se passa no ano de 1946, na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine.

          O filme ilustra muito bem situações onde e como a contabilidade pode ser aplicada. Após ouvir queixas de um guarda do presídio sobre os impostos de renda a serem pagos sobre uma herança recebida, Dufresne propõe uma solução. De acordo com a proposta o guarda obteria toda herança livre de impostos. Após essa situação, ele passa a ser explorado pelo seu conhecimento contábil, se tornando o contador de praticamente todos os funcionários do presídio. Samuel Norton, o agente penitenciário, utiliza o conhecimento do banqueiro para realizar práticas criminosas.  Ele o vê como uma oportunidade para praticar desvios de dinheiro.

           A trama, apresenta a amplitude do alcance dos serviços contábeis. Praticamente todos os funcionários do presídio solicitaram os serviços do banqueiro, demonstrando a variedade de situações de aplicação. A utilização do conhecimento em legislação financeira como ferramenta de estratégia para solução de problemas. Capacidade de interpretações de registros financeiros e aplicação de recursos. Todas essas características do contador fazem dele, peça fundamental na preservação do patrimônio e tomadas de decisão.

           

       



...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com