TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Administração de Trabalho

Por:   •  21/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica do curta metragem Umbrella

Apesar do título em inglês “Umbrella”, um curta metragem de animação, é de produção brasileira da stratostorm dirigida por Helena Hilario e Mario Pece. Foi premiado e qualificado ao Oscar. Disponível no Youtube, o curta tem certa de oito minutos e é inspirado em um fato real vivenciado pela irmã da autora que foi em um orfanato fazer doações e um menino contou-lhe sua história de vida.

Em primeira instância, a trama relata a história de um menino refugiado que após se separar dos pais foi morar em um orfanato. Ademais, mostra suas últimas memorias que tinha do pai, um guarda-chuva amarelo que o mesmo sempre usava em dias chuvosos. E ao se deparar com uma menina que obtinha um guarda-chuva da mesma cor, desbloqueou sua memória e desejou muito obtê-lo como forma de lembrança de seu pai. A menina ao ouvir a história do protagonista deu-lhe seu guarda-chuva.

Neste prisma, a produção não possui falas, apenas transmite sua mensagem por meio da animação de imagem com qualidade estupenda, expressões e olhares feitos pelos personagens juntamente com a belíssima trilha sonora que aumenta os sentimentos despertados nos telespectadores.

Portanto, em poucos minutos e sem fala, o curta consegue transmitir sua mensagem com êxito, nos levando a refletir sobre como uma boa ação pode mudar a vida de alguém e iniciar um desencadeamento de boas ações. Nos leva ao sentimento de empatia e nos faz ponderar sobre os problemas vivenciados pelas pessoas fora de nossa bolha. Em suma, vale muito a pena ver essa linda mensagem brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com