TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Amor ao Primeiro Filho

Por:   •  31/3/2017  •  Resenha  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 7

Filme – Amor ao primeiro filho

        A diretora e roteirista francesa Anne Giafferi é a esposa do produtor Thierry Bizot, criador e produtor da série de televisão “Faispasci, não faça isso” do ano de 2014 que recebeu o premio de melhor roteiro no festival de cinema de La Rochelle, premiação esta criada em 1973.

        Anne Giafferi dirigiu ainda os seriados “Não faça isso, não faça aquilo”, “os pequenos crimes de Agatha Christie” e “O Silêncio e o mar”, o último, baseado em uma obra literária adaptada para o cinema e para a televisão onde Anne atuou como roteirista junto com o diretor Pierre Boutron.

        O filme “amor ao primeiro filho” se inicia em uma festa noturna, Angie Pagani, um homem de meia idade, bebe descontraidamente e passa a noite com uma das convidadas.

No outro dia, de manhã é procurado por uma mulher que diz se chamar Gabriele e diz a ele que precisam conversar a respeito de Clair, filha de Gabriele que tem 17 anos e está grávida do filho de Angie, ele diz que não tem filhos, ela pergunta se ele não é o pai de Simom Cami, ele nega. Diz que teve um envolvimento rápido com a mãe de Simom e que não quer se envolver no problema. Gabriele pede para Angie ligar para Simom e pedir pra ele não cometer o mesmo erro que ele em abandonar um filho, ele nega.

        Angie vai ao médico para tratar dor nas costas.

Gabriele volta para seu apartamento e vê as roupas de bebê que sua filha comprou. A menina parece estar bem.

        No outro dia pela manhã, Angie é abordado pro Gabriele ao chegar ao trabalho, ela mostra fotografias de Clair e Simon quando namorados. Gabriele mostra como Simon é parecido com Angie. Gabriele conta para Angie que Simon trabalha em uma lanchonete para pagar a faculdade e aconselha Angie a procurá-lo. Angie oferece 15 mil dólares para que ela o deixe em paz. Ela diz a ele que sente pena dele.

        Sozinho em seu carro, Angie vê as fotos de Simon e acaba ligando e marcando um encontro com o filho. Eles se encontram, ele pergunta se o menino estuda, ele diz que está cursando o primeiro período de economia e que mora em um apartamento com a mãe.  Angie fala sobre o filho de Clair.  Simon demonstra ter magoa do pai, ele diz a Angie se informar melhor antes de dar sermão em Simon. Simon conta que Clair engravidou de propósito, sem consultar Simom.

Angie procura Gabriele para contar que foi ver Simom e exigiu ser deixado em paz.

Gabriele vai com Clair ao médico e elas descobrem que o bebê tem um problema de crescimento, Gabriele ampara a filha fragilizada.

        Gabriele procura Angie que se nega em recebê-la. Ela se desculpa com ele e revela o problema da criança, ele se compadece. Gabriele revela que também foi mãe solteira. Angie se preocupa e aconselha que Clair precisa se alimentar bem e dormir bem para a criança nascer saudável. Ele elogia Gabriele, dizendo que ela fica melhor sem óculos, ela fica feliz e desconsertada.

        Dias depois ele liga para Gabriele e conta que pesquisou a respeito do problema de crescimento do bebê e diz que pode ser um problema da mãe, e que Clair precisa se cuidar, nos outros dias, ele liga sempre deixando recados.

        Angie procura Gabriele cobrando o fato dela não responder seus recados. Ela conta que o bebê está crescendo, Angie fica feliz e convida Gabriele para jantar na mesma noite, ela não aceita, ele insiste e ela aceita para o dia seguinte. Gabriele vai ao jantar sem óculos, Angie a elogia. Logo depois, eles discutem, Gabriele vai embora, Angie a segue e consegue beijá-la. Ela se esquiva dele e ele pede para ser avisado quando a criança nascer.

Na manhã seguinte Gabriele liga para Angie avisando sobre o nascimento de Louise, o bebê de Clair e Simon. Gabriele manda uma fotografia no celular de Angie e ele fica por horas admirando a criança. Clair não quer que Simon seja avisado. A nova família volta para casa.         Quando chega ao apartamento, Gabriele descobre que Angie mandou um buquê enorme de flores para saudar o bebê.

        À noite, Angie vai até uma casa noturna, onde Simon trabalha como barman e é servido pelo filho. Simon se sente desconfortável com a presença do pai. Angie informa Simon sobre o nascimento da filha e mostra a fotografia da criança. Simon fica ainda mais chateado e manda o pai ir embora.

        Já dentro do carro, Angie vê Simon desolado, e tenta se aproximar, mas desiste e vai embora.

        Clair viaja escondido da mãe e deixa a filha aos cuidados de Gabriele que precisa levar a criança para o seu trabalho na farmácia. Gabriele procura Simon para que ele cuide de Louise, ele se recusa, então Gabriele liga para Angie marcando um encontro, ele aceita, ao chegar ao apartamento de Gabriele com um buquê de flores, ele se dá conta que Gabriele quer que ele cuide da neta enquanto ela viaja atrás da filha. Ele se recusa, mas não consegue se desvencilhar, acaba cuidando da criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com