TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do texto: “ TI já não importa mais”

Por:   •  23/11/2015  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  1.588 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do texto: “ TI já não importa mais”

O Texto exprime a triste realidade do TI atualmente: O mercado cresceu o que tinha pra crescer, e agora sofre com a falta de taxas de crescimento como de outrora.

No fim dos anos 80, iniciava em várias partes do mundo um uso intenso da tecnologia da informação. De inicio, muitos profissionais, principalmente os de alto escalão, viam o TI apenas como uma ferramenta utilizada por profissionais de níveis inferiores.

Com o evoluir da tecnologia, essa realidade mudou. Na metade dos anos 90, com a evolução de softwares de sistemas operacionais e uma grande evolução do “PC”( Computador Pessoal), o mercado abraçou o TI. Ter um computador em uma empresa, não era algo tão caro, e não requeria tanta mão de obra como na década de 80, e ainda diminuía consideravelmente a execução de algumas tarefas.

No Brasil, a década de 2000 foram os anos de ouro do TI. Não apenas grandes empresas eram detentoras de softwares de gerenciamento e administração, agora, qualquer empresa pequena poderia ter um sistema de gerenciamento. Bastava um PC, um operador, um software e pronto, procedimentos que levavam dias, eram feitos em minutos.

Infelizmente, a área avançou tanto, que não há mais para onde avançar. Alias, porque uma empresa vai substituir seu software de gerenciamento, se o atual já supre as necessidades?

Se pensarmos em grande escala, percebemos o quão absurdo é uma grande empresa gastar milhões em cotas para a tecnologia da informação, sendo que mo retorno é na maioria das vezes pífio.

O TI necessita de mais uma revolução, de ferramentas que realmente tragam ares de novidade, que facilite ainda mais o trabalho de quem o utiliza.

O TI precisa voltar no tempo, e se reinventar, para mais uma vez deixar o mercado de queixo caído, com inovações, e mais uma vez, melhorar o que já funciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com