TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha individual

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 5

Resenha Individual

No texto de Emílio Péricles Araújo Brito , Ele explica , a Negociação e suas varias formas de serem executadas , ele explica sobre a negociação ganha , ganha , a negociação ganha perde, a negociação perde| perde ele ensina o profissional a fazer uma negociação de confiança e credibilidade com os clientes , ensina que o profissional tem que ser claro e integro , em uma negociação , ensina que temos que estar prontos para mudanças, porque o mercado de trabalho sempre cresse e a globalização sempre em alta , pessoas mudam , empresas mudam , e de como atender melhor a necessidade do cliente .

Ele fala , que hoje em dia ainda existe pessoas que acham que negociação é tirar vantagem da situação ou de alguma coisa , e que as pessoas hoje em dia estão mais informadas com os meios de comunicação , e que elas vem já com uma ideia da negociação com oque exatamente elas querem, cor, tamanho, objeto, e espera que você o negociador a surpreenda durante a negociação .

Dentro das técnicas de negociação, fatores, como estratégia , planejamento , desenvolvimento , inovação , fazem total diferença, ele fala também sobre olhar o todo, as variáveis , os tipos de personalidades ,sobre o tempo da negociação , ser um profissional sempre, que a você foi dada uma missão bater metas, conhecer o cliente , conhecer bem o produto .

Ele também citou características que eu prezo importantes em uma negociação, como , caso você tenha que negociar com alguém de suma importância , ele citou o exemplo do Papa, Conhecimento , você negociar com alguém que conhece e sabe mais que você , sobre o caráter , que a pessoa quanto mais integra for , maior poder sobre a negociação terá .

No texto de Wagner Botelho Godinho , ele fala sobre negociações internacionais. Que tudo começou em conversa entre alguns países como , Argentina, Estados Unidos e Índia, e que como a cultura pode ou não interferir nos negócios , a tentativa de expor ideias , a relação intracultural , atrapalha e a troca de propostas . Mais graças a isso tornou-se um sucesso des. de então , porque ai surgiu a negociação internacional. Hoje em dia é muito fácil você ver em jornais, as diversas formas de negociações internacionais , A personalidade interfere e muito em relações internacionais , credibilidade , coerência , receptividade, Clareza, Flexibilidade.

O negociador tem que ter um estilo totalmente criativo , com novas ideias , um orientador , terá que tomar grandes decisões , tem que ser , persuasivo , estimulante , convincente , rápido , as vezes também , inconstante , superficial, exclusivista , impulsivo , difícil de crer, irreal, manipulador. Este estilo chama-se catalizador .

Três estilos de negociação mais usados nos países são , o apoiador, analítico , controlador , ele também , fala em quadros , os tipos de personalidades de negociadores , para identificarmos, o Brasil se encaixa na personalidade de catalizador infelizmente .

E o Autor do livro PLT de Negociação , conceitos e aplicações praticas , Fala , de entradas e saídas , fala de um relacionamento duradouro entre cliente e negociador, fala da visão sistêmica , do feedback entres os dois, clientes satisfeitos e negociadores satisfeitos, fala também sobre valores pessoais, interesses comuns , Relacionamento Humano, Participação no processo, uso da informação e do poder , comunicação bilateral, Barganha, Flexibilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com