TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha o caçador de pipas

Por:   •  25/5/2015  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Amir é um garoto rico que mora no Afeganistão. Sua mãe morreu em seu parto, e ele foi criado por seu pai, o homem a quem ele mais admirava no mundo.


http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-o-cacador-de-pipas-khaled.html

Amir cresceu junto com Hassan, filho do empregado da casa, um homem chamado Ali. Hassan é devoto a Amir, e este, embora passe boa parte do seu tempo com Hassasn, não o considera seu amigo, a fidelidade e a devoção não são mútuas. Os dois adoram pregar peças nas outras pessoas e ler histórias de antigos guerreiros, mas o que mais gostam de fazer juntos é soltar pipa.


Tudo que Amir quer é conquistar o respeito e a admiração de seu pai, e por mais que o garoto tente, às vezes o pai parece que não gosta muito dele. Isso fez com que Amir fizesse qualquer coisa para que o pai sentisse orgulho dele.


A vida seguia tranquila, até o dia em que uma competição de pipas é realizada. Quando Amir pede a Hassan que pegue a pipa que está caindo pelo céu, ele vai, dizendo: "Por você, faria isso mil vezes!". Mais tarde, Hassan é atacado por uma gangue de garotos barra pesada do local. Amir pode tentar impedir, e precisa tomar uma decisão. As consequências do caminho que seguiu mudam a vida que ele conheceu. Muita coisa do seu mundo dependia de um garotinho espiando um beco atrás de um muro naquele inverno.


Anos depois, o Afeganistão entra em guerra. Amir e seu pai fogem para o Paquistão, e depois vão para os Estados Unidos. Naquele país sem pecados, longe de sua terra natal, Amir tenta sepultar o passado, que há tanto tempo o sufoca. Tenta se tornar o escritor que decidiu que seria quando ouviu pela primeira vez que ele sabia como contar boas histórias. Durante anos vive assim,vive feliz. Ou tão feliz quanto lhe é possível.


Mas o passado não pode ser sepultado, pode apenas ser sufocado por um tempo. E não gosta quando tentam sepultá-lo. Ele volta para atormentar Amir na forma da ligação de um antigo amigo. De alguém que sempre o apoiou.


Amir vai visitar esse amigo, e em menos de 24 horas faz descobertas que mudam toda a sua vida. Mudam sua maneira de ver o passado, o presente e lhe mostra um futuro completamente novo. Quando percebe, já está a caminho das ruínas de sua infância e das lembranças dolorosas que elas lhe revelam. E Amir, que sempre se sentiu um covarde, enfrenta isso para tentar compensar algo que aconteceu tantos anos atrás. Ele precisa encontrar coragem para reparar seus erros.


É um livro que fala muito de culpa coragem e arrependimento. É aquele tipo de livro que te faz refletir sobre suas atitudes, porque elas podem mudar muito mais coisas do que você imaginava.


É um livro onde o personagem principal não é bonzinho e tem plena consciência de seus atos, mas ainda assim é impossível não se sensibilizar com ele, vemos sua história a partir de seu ponto de vista e sabemos como sua mente funciona, vemos que ele sofre com os fatos. É uma história triste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com