TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre big five

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

O modelo Big Five sustenta que a personalidade humana é composta por dezenas de fatores específicos. Esse modelo apresenta atualmente duas limitações inter-relacionadas o desequilíbrio na medida e no valor desigual nas polaridades dos traços amplos. Todos os traços amplos possuem duas polaridades, neuroticismo e a estabilidade psicológica.

 O traço neuroticismo é determinado por objetivos, como comportamentos disfuncionais, desadaptei-vos ou psicopatológicos. A polaridade oposta do neuroticismo, que é a estabilidade psicológica. Estes aspectos não se encontram presentes nos instrumentos que oferecem o Big Five, na mesma intensidade e frequência dos objetivos, frases ou escalas do neuroticismo.

O instrumento mensura oito polaridades das 10 presentes em cinco traços do Big Five, a extroversão, introversão, foco nas relações humanas, foco no objeto, foco no objetivo, abertura a novas experiências, mutabilidade e estabilidade.

Usando este raciocínio, fazendo as pessoas a se comportar de tal maneira em determinadas situações, por meio de eventos internos e externos do comportamento.

 As teorias da personalidade diferem quanto aos tipos de unidades ou conceitos estruturais que utilizam, elas também diferem na forma como conceituatizam a organização dessas unidades. Personalidade é o seu verdadeiro eu o que te faz tomar suas decisões, a impressão que você tem diante da vida, sua opinião diante assuntos. Todo um conjunto que forma quem você é realmente.

A teoria do comportamento de pessoas possam ter muitos traços em graus diferentes, elas são geralmente descritos como pertencente a um tipo específico. Os indivíduos são descritos como introvertidos ou extrovertidos e com relação ao fato de que eles se aproximam, afastam-se ou se movem uns contra os outros. O comportamento, ele é apenas a maneira como você age. Alguém em uma situação adversa pode ser obrigado a ter um comportamento que não condiz com sua personalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com