TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mini Estudo de Caso Administrativo

Por:   •  9/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Brunno Bertozzi

RA: 20223283

A seguir serão apresentadas as mudanças no mercado de celulose, como elas poderão afetar a empresa XPTO e como utilizá-las à favor da organização, sobre a pandemia afetando o mercado (prós e contras) e sobre a motivação dos colaboradores assim como da necessidade de mudança na cultura da empresa.

O consumo de papel de imprimir e escrever está em constante redução pois os mesmos estão sendo substituídos por meios digitais, que são considerados mais ecológicos e econômicos. Devido a pandemia do vírus Covid-19 e ao fato das pessoas estarem em Home Office essa redução se agravou ainda mais. Porém uma boa notícia é que vemos uma tendência mundial de substituição do plástico para o papel devido ao seu menor tempo de decomposição (como por exemplo, os canudos que foram substituídos todos por papel).

Como já mencionado, durante a pandemia houve a redução do consumo de papel para escrever e imprimir, porém vimos um grande aumento na linha de higiene pessoal e no mercado de embalagens, graças também ao aumento do consumo de delivery, se mostrando ser uma boa oportunidade para a organização. Existe também uma previsão positiva que o preço da celulose de fibra curta (BHKP) na China tenha uma leve valorização graças ao reaquecimento da economia local.

E por fim vimos que é preciso melhorar a motivação do pessoal e algumas das soluções possíveis para isso são, maior participação dos funcionários nas tomadas de decisões, benefícios para os que se encontram fazendo home office devido a pandemia, reformulação da visão, missão e valores da empresa para que assim haja uma cultura organizacional onde os funcionários se identifiquem e se envolvam e se comprometam mais com o objetivos estratégicos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com