TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Comportamento Organizacional

Por:   •  29/5/2016  •  Seminário  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 2

As estruturas diferenciam entre si pela existência de dois modelos o mecânico e o orgânico que tratam da diferença de funcionamento das organizações podendo contar com três tipos de estratégias para melhor organização da empresa são elas.

Estratégia de inovação = estratégia que enfatiza a introdução de novos produtos e serviços.

Estratégia de minimização de custos = uma estratégia que enfatiza o rígido controle dos custos e evita despesas desnecessárias com inovações e marketing.

Estratégia de imitação = estratégia que procura lançar produtos ou ingressar em novos mercados apenas depois que a viabilidade deles e comprovada.

O tamanho da organização é o maior fator para a escolha do modelo da estrutura organizacional contando que cadê vez que aumenta  ou diminui o modo de mecanização utilizado e modificado se adequando a empresa,o uso da tecnologia nas empresas refere-se ao meio que elas transforma insumos em resultados todas as organizações utilizam ao menos uma tecnologia para poder transforma seus recursos em produtos ou serviços   mais com tudo isso vemos ocorrer o fato da rotinização das operações causando um certo tipo de padronização; o ambiente na organização é muito variado acontece muitos reajustes nas estruturas organizacionais de acordo com a necessidade para ajudar nas Arias principalmente no que se trata de dar respostas para melhorar o ambiente  .

Os modelos organizacionais e o comportamento do funcionário estão inter ligados pois as pessoas são o combustível da empresa; as organizações privatizadas são mais mecanizadas já as organizações pessoais são mais orgânicas assim qualquer tipo de modelo precisa ser discutido antes de ser colocado em pratica para causar maior produtividade que não haja especificação  de trabalho para que não haja baixa produtividade em alguns casos específicos é melhor a utilizado modelo fordista para a otimização das linhas de produção fazendo assim ter alta produção com tudo isso podemos contar 3 culturas de implicações globais .

Cultura e estrutura organizacional = a cultura tem estrema influencia nos modelos organizacionais para definir o modo de trabalho de cada empresa.

Cultura e preferências estruturais do funcionário =  embora não haja muitas pesquisas sugerisse que os brasileiros preferem uma cultura mais mecanizada e distante do poder.

Cultura e organizações sem fronteira =  quando totalmente operacional uma organização ultrapassa todas as fronteiras exemplo de organização  do tipo e a Petrobras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com