TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade

Por:   •  30/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

6.8 envolvimento e desenvolvimento da comunidade

No conceito, hoje é amplamente aceito que as organizações devem manter relacionamentos com a comunidade em que operam, e que o relacionamento vise o progresso dessa comunidade. O relacionamento com a comunidade deve ir além do engajamento com partes interessadas em relação aos impactos da operação, reconhecendo que a organização faz parte da comunidade e tem interesses em comum com a mesma.

A promoção publica da igualdade de direitos, e de condições dignas de vida, pode impulsionar o desenvolvimento dessa comunidade. Nesse sentido, o comportamento socialmente responsável contribui muito para o desenvolvimento da comunidade.

6.8.9 envolvimento e desenvolvimento da comunidade: investimento social

De acordo com a norma o investimento social é a aplicação de recursos da organização visando melhorar aspectos sociais de vida na comunidade. Os investimentos podem ser em suas contribuições de acordo com as necessidades da comunidade. É recomendado que a organização busque o envolvimento da comunidade, facilitando assim que a iniciativa prospere quando a organização não estiver mais envolvida.

A norma recomenda que as organizações evitem ações que perpetuem a dependência da comunidade de ações filantrópicas, que façam avaliações às ações promovidas pelo investimento social, sempre buscando melhorias. Também recomenda que a organização considere trabalhar com outras organizações, sejam governamentais, sem fins lucrativos, sejam empresas.

7.3 compreensão da responsabilidade social da organização

Esta sessão retoma os conceitos com DUE DILINGENCE (um processo que visa identificar impactos negativos e buscam formas de evitar e mitigar os impactos). A compreensão de uma responsabilidade social de uma organização passa pela analise cuidadosa das suas atividades.

O processo DUE DILINGENCE deve incluir o contexto local e o desempenho da organização com relação aos temas centrais da Norma.

Contudo, nem todas as questões abrangidas na Norma são relevantes às organizações, implicando que essas devem avaliar sua pertinência ou não no contexto de suas atividades, na sua esfera de influencia e cadeia de valor. A esfera de influencia de uma organização pode ser determinada por fatores como composição acionaria e governança, relações econômicas, autoridade legal, autoridade politica e opinião pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com