TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme A Revolta de Atlas

Por:   •  18/6/2016  •  Resenha  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Administração Pública

Adriéli Rodenbusch

A revolta de atlas

Elenco

Taylor Schilling - Dagny Taggart

Grant Bowler - Henry "Hank" Rearden

Matthew Marsden - James Taggart

Graham Beckel - Ellis Wyatt

Edi Gathegi - Edwin "Eddie" Willers

Jsu Garcia - Francisco

Michael Lerner - Wesley Mouch

O filme começa expondo a crise pela qual os EUA passam com escassez de petróleo causada em grande parte por conflitos no oriente médio, esta uma das maiores fontes de renda do pais, somente uma empresa permanece no mercado situada no colorado proprietário Ellis Wyatt.

Devido a crise o governo criou leis limitando aumento salariais e também de preços justos, restringindo aumento na maioria dos bens e serviços.

Num momento em que todos necessitam usar de ferrovias uma das únicas empresas sem ser afetada pela crise acaba se encontrando em uma situação complicada ao depender de muitas manutenções em trilhos, dois irmãos brigam para atender a isso sem muitos danos ao capital optando por usar metal fruto de inovação teoricamente mais resistente mais leve e também mais barato.

No entanto ao longo da história notasse que a disputa foi causada devido a divergências de administração, pois um é capitalista que trabalha muito procurando alternativas para tentar manter a empresa, outro pensa em se beneficiar da política e também investimentos arriscados que tragam grande rendimento, porém sem muito sucesso.

Um projeto de lei criado por um dos donos apoiado por políticos interesseiros tira uma empresa concorrente do mercado afetando diretamente a empresa de petróleo que se dividia entre a mesma e a concorrente, voltando a trabalhar exclusivo com a mesma.

Devido a nacionalização de minas mexicanas onde a ferrovia tinha bilhões de dólares investido esperando que desse lucro perde muito de seu capital.

Um novo projeto de lei criado tenta limitar o crescimento de empresas que causariam monopólio a economia do setor. O que afeta diretamente a empresa que trabalha com o metal inovador falado anteriormente, não aprovado então tentam boicotar a empresa fazendo com que suas ações caiam consequentemente afetando a empresa ferroviária que está usando a matéria prima. Os irmãos decidem então se separar para continuar o projeto sem que afete a empresa centenária da família;

O proprietário da empresa metalúrgica que possui outras muitas empresas para não abrir mão do metal exclusivo devido a lei aprovada de igualização de oportunidade onde cada pessoa só pode possuir uma empresa, decide então vender as várias ramificações de seu negócio ficando somente com a metalúrgica.

Com a ferrovia quase pronta a nova empresa sofre com mais um empecilho, representantes do sindicato tentam acabar com chance da empresa conseguir trabalhadores alegando ser perigoso o trabalho dessas pessoas justamente por que o material não é seguro, algum tempo depois também fazem com que o transporte seja mais lento.

Durante uma cassada pela inovação de um motor os proprietários da metalúrgica e da ferrovia acabam sofrendo com mais leis aprovadas, uma moratória para todas as linhas ferroviárias, todas as usinas devem produzir aço com mesmo nível de saída, proibição de empresas de saírem de seus estados natais, impostos mais altos ao colorado que seria um estado mais rico afim de igualar os recursos do pais.

E nisso o proprietário da empresa petrolífera desaparece deixando em chamas todos seu negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com