TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Comidas SA

Por:   •  5/6/2019  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais críticas o documentário Comida S/A realiza sobre a indústria de alimentos?

Eles criticam a maneira que a indústria é totalmente voltada para os lucros e maior produção possível, muitas vezes sem se importar com a qualidade do produto ou com a saúde do consumidor.


2. Qual deve ser o papel do Estado, as ações que deve realizar, para o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar?

Maior fiscalização por parte do estado, para que as indústrias sigam os regulamentos das instituições de saúde e apresentem produtos de boa procedência.


3. Por que, nos exemplos apresentados no filme, a indústria de alimentos e o Estado não agiram no sentido de garantir a segurança alimentar e a saúde de consumidores e trabalhadores da indústria?

Pois a fiscalização estava sendo feita por ex membros da chefia das grandes indústrias alimenticias.


4. Desde meados dos século XX tem ocorrido uma concentração da produção de alimentos em poucas empresas. Quais as consequências políticas (formulação de leis, eleição de candidatos ligados às industrias, financiamentos públicos, etc.) dessa concentração de poder econômico em corporações multinacionais?

Como a criadora de galinhas comenta, essas grandes corporações acabam mandando no mercado todo, decidindo preços e prazos extremamente baixos. Visando apenas o lucro, fazendo com que tanto o consumidor quanto o produtor seja prejudicado.


5. Qual o papel dos consumidores de alimentos na construção do desenvolvimento sustentável?

Optar por opções que auxiliam no mercado local e fazer critícas e denuncias sobre qualquer tipo de problema em relação aos produtos.


6. Você consome de forma responsável em relação ao ambiente e a sociedade? Por quê?

Eu sou um mal exemplo em relação a isso, já fáz um bom tempo que venho me alimentando muito mal, com alimentos que não são de boa influência em relação ao ambiente e a sociedade.


7. Comente a seguinte frase: "comer é um ato político".

O fato de você poder escolher o que vai comer, já é considerado um ato político, pois você é privilegiado. Se você deixa de comer carne, você deixa de contribuir com a indústria de carnes, o que gera impacto na economia.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com