TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Tucker - the man and his dream

Por:   •  10/8/2017  •  Resenha  •  1.364 Palavras (6 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 6
  1. QUALIDADES-CHAVE MODELO PETRA

Identificação de 20 qualidades-chave do Modelo Petra, baseado no filme TUCKER – Um homem e seu sonho.

  1. Auto-suficiência: (tempo 4 minutos e 58 segundos) Essa característica é visível em Tucker, pois ele sabia suas necessidades e corria atrás de seus sonhos sem esperar que ninguém fizesse isso por ele.
  2. Capacidade de auto-avaliação: (tempo 1 hora 13 minutos e 40 segundos) Mesmo sendo o projeto de sua vida, quando um de sua equipe lhe apresentou um projeto concertando os erros do original, ele soube reconhecer suas falhas e admitiu o homem em sua equipe.
  3. Capacidade de Planejamento: (tempo 14 minutos) Tucker desenvolveu todo seu projeto, tomava decisões sobre a realização do trabalho e o avaliava de acordo com os procedimentos planejados.
  4. Determinação: (tempo 16 minutos e 38 segundos) Ele acredita que suas ideias e seus sonhos foram essenciais para seu crescimento. Desenvolveu com firmeza, as ações planejadas e alcançou os objetivos iniciais.
  5. Zelo: (tempo 4 minutos e 34 segundos) Preston tinha muito cuidado com o projeto, com a equipe e com as pessoas que viriam a ser seus clientes, pois o seu projeto melhoraria a segurança em seus automóveis.
  6. Cooperação: (tempo 25 minutos e 53 segundos) Sempre procurou cooperar com os funcionários, mas cobrava deste o máximo de desempenho para realizarem os objetivos. Pedia ajuda a seus amigos para resolver problemas políticos que enfrentava, sempre cooperou para cooperarem com ele.
  7. Liderança emergencial: (tempo 39 minutos e 40 segundos) Sempre tentou guiar a equipe com muita liderança, passando pra eles os seus sonhos, porem foi um exemplo de liderança em situações extremas quando faltavam apenas três carros para cumprirem o objetivo, e não possuía nenhuma máquina, para ajudar na produção, mesmo assim conseguiu levar seus funcionários e amigos a trabalharem duro e construírem os três últimos com as próprias mãos.
  8. Objetividade na argumentação: (tempo 56 minutos e 20 segundos) Argumentava sempre objetivamente, desde quando apresentou o projeto para conseguir alguém para financiá-lo, até quando resolveu se defender no tribunal, conquistando assim absolvição.
  9. Participação: (tempo 46 minutos e 44 segundos) Ele participou de todo o desenvolvimento do projeto em produto.
  10.  Receptividade: (tempo 52 minutos e 35 segundos) Sempre foi muito receptivo e dava a atendia a todos quando podia, sempre recebeu muito bem novos membros de equipe.
  11.   Capacidade de pesquisa: (tempo 38 minutos) Muito inteligente ao investir da maneira que investiu, sabia que o povo estava muito feliz pela vitória na segunda guerra e tento revolucionar o mercado automobilístico.
  12.   Expressão oral e escrita: (tempo 27 minutos e 45 segundos) Sempre se expressou muito bem, pois era necessário para ser o grande líder que era, pois convencia a todos que seu projeto daria certo.
  13.  Prontidão para aprender: (tempo 31 minutos e 10 segundos) Sempre disposto a aprender com seus erros e com os erros dos outros, nunca deixou de aprender sobre novos assuntos relacionados com sua área de atuação.
  14.   Consciência de qualidade: (tempo 1 hora 22 minutos e 56 segundos) Sabia que agradaria ao povo, desde que colocasse tudo o que dizia que iria fazer na revolução do carro, então sempre lutou para que o projeto seguisse seus planos e para manter a qualidade esperada pelos clientes.
  15.   Consciência de segurança: (tempo 18 minutos e 20 segundos) Desde o começo de seu projeto, sempre procurou melhorar a segurança dos carros, e por isso procurava desenvolver novos equipamentos de segurança. Sabia que esse era o diferencial de seu carro pois muitos acidentes fatais aconteciam na época, e ele tentava diminuir este dado triste.
  16.   Disciplina: (tempo 20 minutos e 32 segundos) Sempre dedicou-se e procurou cumprir todos prazos dados.
  17.   Iniciativa: (tempo 27 minutos e 19 segundos) Era incansável trabalhador e sempre correu atrás de seus sonhos, tomava decisões supreendentes e era corajoso e audacioso.
  18.   Flexibilidade: (tempo 58 minutos e 18 segundos) Era flexível quando necessário e procurava boas soluções para situações complicadas, mas ninguém o convencia a mudar quando pensava que esta decisão afetaria na qualidade ou na segurança do produto.
  19.   Perseverança: (tempo 16 minutos e 38 segundos) Um homem batalhador, incansável e insaciável, não desistia até conseguir cumprir todas suas metas. Sabia que nada lhe viria fácil e para conseguir alcançar objetivos teria de trabalhar muito.  
  20.  Empatia: (tempo 39 minutos e 33 segundos) Os trabalhadores se preocuparam com o Alex Tremulis.
  1. Habilidades empreendedoras do Metamodelo de Filion

Discorrer em texto sobre o filme, o personagem, realizar uma análise das qualidades-chaves explanando sobre elas.

Liderança: (23 minutos e 47 segundos) Preston Tucker, grande empreendedor, não poderia deixar de ser um grande Líder. Sempre se posicionou como um, sempre que discursava conseguia chamar a atenção de quem o ouvia, tinha um grande carisma, algo essencial para um líder.

 Ele conseguia guiar seu grupo com seus sonhos e o grupo fazia de tudo para satisfazê-lo. Oportunista e sabia o que falar pra ganhar a confiança de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com