TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo – Processos Gerenciais

Resenha: Resumo – Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Resenha  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 1 Resumo – Processos Gerenciais

O que é Administração de Empresas

Neste capítulo o autor, explica sobre os conceitos de administração onde ele cita:

“A administração cresceu e tornou-se uma ciência, uma técnica e uma arte: ela é uma ciência com princípios bem definidos e um corpo de conhecimentos científicos e devidamente codificados, uma tecnologia que produz ferramentas de utilização para obter resultados e uma arte em lidar com situações concretas e abstratas.”

Onde que o papel do Administrador nos dias de hoje, consiste em poder interpretar os objetivos propostos pela sua organização e conseguir traduzi-los em uma ação empresarial por meio de Planejamento, Organização, Direção e Controle com as pessoas seguindo esses passos em todos os níveis da empresa, eles irão sempre conseguir atingir todos os seus objetivos da melhor forma possível dentro da empresa.

Hoje qualquer pessoa deve saber que Administração não é somente um processo linear entre, planejamento, organização, direção e controle, nos dias de hoje ela vai muito mais, além disso. Ela constitui uma atividade de integração, conjunção, arranjo, foco e impulsionamento. O administrador precisa reunir um leque de diferentes recursos e competências para transforma-los em resultados concretos. A moderna administração não se restringe aos limites ou a fronteiras nacionais mais, pois as fronteiras perderam a antiga relevância, e o centro de nossa sociedade e de nossa economia também não e mais tecnologia nem a informação, nem a produtividade. O foco central de uma organização é a organização administrada que maneja a tecnologia, a informação e a produtividade, a organização é a maneira que todos pela qual a sociedade consegue que as coisas sejam feitas, além disso, ela é a ferramenta, a função ou o instrumento que torna as organizações capazes de gerar resultados e produzir o desenvolvimento. Contudo, a administração embora vista por quase todos os autores de um modo simplista e reducionista como um processo cíclico e repetitivo de decisões e ações, é um sistema, ou seja, uma conjugação de inúmeras variáveis que convergem sempre para o alcance final de resultados. Ênfase nas tarefas: Taylor e seus seguidores verificaram que a eficiência depende não somente do método de trabalho e do incentivo salarial, mas também de um conjunto de condições de trabalho que garantam o bem-estar físico do trabalhador e diminuam a fadiga. As principais condições de trabalho são: adequação de instrumentos e ferramentas de trabalho e de equipamentos de produção para minimizar o esforço do operador e a perda de tempo na execução da tarefa, arranjo físico das máquinas e equipamentos para racionalizar o fluxo da produção, melhoria do ambiente físico de trabalho de maneira que o ruído, a ventilação, a iluminação e o conforto no trabalho não reduzam a eficiência do trabalhador, projeto de instrumentos e equipamentos especiais, como transportadores, seguidores, contadores e utensílios para reduzir movimentos desnecessários. Com a Administração Cientifica, as condições de trabalho passam a constituir elementos importantes no aumento da eficiência. O conforto do operário e a melhoria do ambiente físico (iluminação, ventilação, ruído, aspectos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com