TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Documentário sobre a Fabricação do Bugatti Veyron.

Por:   •  9/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Administração Da Produção II.

Discente: Deise Kely Nunes Silva.

Docente: Luciana Teixeira

Resumo do documentário sobre a Fabricação do Bugatti Veyron.

O documentário fala sobre a fabricação do carro bugatti veyron, um carro desenvolvido de forma totalmente exclusiva e autêntica.

 Este documentário mostra todo o seu processo de fabricação, processo esse que é desenvolvido de forma minuciosa, se atentando a diversos detalhes e testes.

O Bugatti Veyron foi o primeiro carro de produção em série da montadora francesa a superar a barreira dos 400 km/h, foi construído para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e poder atingir mais de 406 km/h. Até hoje impressiona pela engenharia complexa e o desempenho dos mais de 1.000 cv de potência.

Para o desenvolvimento do projeto foi necessário o trabalho em conjunto de especialistas em aeronaves e engenheiros automotivos, já que a construção do bugatti veyron foi um grande desafio, haja visto que o mesmo possui uma potência cinco vezes maior que um carro convencional.

Os engenheiros de produção demoraram cinco anos para poder conseguir uma resposta para a criação de um motor tão potente, nomeado como w16, já que foi criado através da junção de dois motores v8.

Este motor é totalmente artesanal. As peças são feitas de titânio sólidos, material que é comumente encontrado em aviões.

Outro desafio encontrado em sua produção foi o resfriamento do motor, no qual a solução foi implantar dez radiadores para suprir sua temperatura.

O bugatti veyron é o carro mais testado do mundo, já que o mesmo possui uma estrutura desafiadora. Seus pneus, linhas de transmissões, freios, tanque são exclusivos, fabricados exatamente para atender sua condição.

Diferente dos carros convencionais de passeio que é fabricado em poucos segundos, o bugatti veyron é produzido de forma meticulosa e detalhada, afim de atender por completo a demanda do cliente.

O processo de fabricação só inicia quando o cliente configura totalmente seu carro de acordo com suas necessidades e desejos, escolhendo todas as opções de pintura, cores, costuras, carpete, cores para o cinto de segurança, opções de fibra de carbono, cores de couro, Alcantara, entre outros

A partir da personalização, é estipulado um prazo de aproximadamente seis meses entre o início da montagem e a entrega. Somente o processo de montagem dura cerca de quatro dias, no qual todas as emendas da carroceria são medidas e ajustadas de forma metódica.

A fabricação do bugatti veyron é totalmente manual, sendo considerado uma obra de arte. Seu processo de produção é realizado em um “Atelier”, no qual passa por diversas etapas do processo.

Até a sua entrega ao cliente é planejada e realizada de forma cautelosa.

A administração do processo de produção é realizada através de diversos testes, estudos e simulações, visando sempre o alcance mais próximo da perfeição, objetivando a satisfação absoluta do cliente.

Referências

https://www.youtube.com/watch?v=pLNg2s-3538&t=422s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com