TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rock anos 70 - BANDAS

Por:   •  8/2/2016  •  Abstract  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

David Bowie

David Bowie foi um dos músicos mais populares e inovadores, que continua influenciando a todos, ele era muito conhecido por ser  “Camaleão do Rock”, por ter a capacidade de estar sempre inovando sua imagem como por exemplo , por volta de 1972 durante a erra glam rock , ele inventou um alter ego, que era extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust, em que acabou virando uma marca registrada dele, e até os dias atuais vemos pessoas copiando este alter ego.

http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Bowie

Banda Kiss

A banda kiss é mundialmente  conhecida por ousar em sua maquiagens, roupas,  acessórios e por elaborar shows muito bem feitos onde se tinha guitarras esfumaçadas , cuspiam fogo e sangue e muito mais coisas.

O seu auge foi nos anos 70, aonde se teve um maior impacto cultural, pois suas roupas, acessórios e maquiagens eram muito diferentes e a população nunca avia visto aquilo, que conseguiu marcar a historia da musica . E esta lenda do rock conseguiu passar por muitas e muitas gerações, e ainda leva multidões a adora - la, pois acabaram virando uma referencia a muitas pessoas e bandas de hoje em dia,  

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kiss

Led Zeppelin

 

A banda Led Zeppelin foi conhecida por ter um son pesado da guitarra enraizado e na música psicodélica, o grupo e visto como os progenitores do heavy metal e isto pode ser visto em seus dois primeiros álbuns, sua música era única. A banda se tornou uma referencia a muitas pessoas, e em seu álbum que foi lançado em 1971, a faixa "Stairway to Heaven" esta entre as músicas mais populares e influentes do rock.

Por muitos anos a banda conseguiu  crescer cada vez mais e mais, por muitos tempo ela permaneceu bem sucedida comercialmente e criticamente , mas nos anos 70 suas agendas de show foram limitadas , e logo depois nos anos 80 aconteceu a morte repentina de Bonham , e assim a banda se desfes.

Deep Purple 

Deep Purple é ambem conhecida com um dos pioneiro do heavy metal e do hard rock moderno, em sua música vemos influencia  da musica clássica, blues rock e rock progressivo, podemos ver isto em uma das suas musica mais conhecidas é "Smoke on the Water" , que foi gravada em dezembro de 1971.

A banda tembem era muito conhecida pois passou por muitas mudanças de formação, a sua formação mais vbem sucedida foi apartir de 1969 aonde contou com Ian Gillan(vocal),Ritchie Blackmore (guitarra),Jon Lord (teclado),Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria) e esteve na ativa no periodo de 1969 – 1973 e foi reunida em 1984 -1989 e depois brevemente em 1993, e atualmente a banda conta com Ian Gillam, Steve Morse, Roger Glover, Ian Paice e Don Airey .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com