TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAUDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

1 - De acordo com a OIT, qual a expressão que melhor define o significado do ajustamento ao trabalho?

A) Colocar a pessoa certa no lugar certo;

R: Quando ajusta uma pessoa ao cargo certo

2 - A prevenção de doenças ocupacionalmente induzidas, além de envolver a proteção contra os riscos bem conhecidos, envolve:

C) A identificação e a avaliação de novos riscos à saúde;

R: É importante fazer a identificação de novos riscos para a saúde do funcionário, para poder evitar prolemas futuros e afastamentos, gerando menos gasto para a empresa.

3 - De acordo com o texto, em relação à origem das áreas de saúde e segurança nas organizações, qual afirmativa é INCORRETA?

D) Originam-se por meio da acirrada concorrência das empresa;

R: A área de saúde e segurança do trabalho nasce por meio dos fundadores ou de gestores. Muitas vezes o ajustamento ao trabalho começa já na contratação ao obter-se informações de saúde do novo colaborador e este procedimento é o mais recomendado.

4- Qual o evento que deu início ao grande impulso que desenvolveu a CIPA?

E) Em 1944, a instituição do Ministério do Trabalho;

R: Em 1944 foi quando a lei entrou em vigor no Brasil, estabelecendo que todas as entidades industriais que tivessem regulamente 25 ou mais trabalhadores deveriam possuir comitê de segurança. Onde locais de trabalho não tinham nenhum tipo de proteção ao funcionário, foi a partir dai que deu inicio a CIPA, com intenção de fazer com que as empresas fossem obrigadas a fornecer proteção aos colaboradores.

5 - É incorreto afirmar sobre os EPI´s:

B) Equipamentos que previnem acidentes;

R: Ele apenas diminui as consequências de um acidente.

6 - Um serviço de saúde e segurança de trabalho existe para que seus parceiros mais valiosos e representativos sejam preservados e forneçam o melhor de si. Com relação ao texto analise as afirmações abaixo e responda.

I. Cuidar e proteger o colaborador contra qualquer risco à saúde que se origina do trabalho ou das condições físicas e psicológicas em que o trabalho é executado;

II. Buscar o equilíbrio e o ajustamento mental e físico dos colaboradores, primordialmente voltados para o trabalho e seu direcionamento para empregos por meio dos quais encontrem adequação e sintonia;

III. Estabelecer e manter um alto grau de bem-estar físico e mental dos colaboradores

E) TODAS ESTÃO CORRETAS

R: O serviço de saúde e segurança tem como prioridade o bem estar do funcionario.

7 - Quando se trata de prevenção, ação que, comprovadamente dimiui custos com doenças ocupacionais, o tratamento é aquele serviço de saúde que vai além do atendimento das emergências que ocorrem mais por exigência da lei do que por cultura da organização. assinale a alternativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com