TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.113 Palavras (9 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

FERNANDO ANTONIO FABRI DE MORAES

 

ESTUDO DO CASO

CAFÉ SELETO

[pic 3]

Jacareí

2014

FERNANDO ANTONIO FABRI DE MORAES

ESTUDO DO CASO

CAFÉ SELETO

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Administração da Produção, Logística, Simulação Empresarial e Seminário Interdisciplinar.

Prof. Luíz Antônio Gabriel, Prof. Fábio Rogério Regioli, Prof. Marcos Roberto Marques  e Prof.ª Merris Mozer

Jacareí

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        08

2. DESENVOLVIMENTO        05

3. CONCLUSÃO        11

4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        12

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho irá abordar as disciplinas de Administração da Produção, Logística, Simulação Empresarial e Seminário Interdisciplinar.

Para este trabalho foi solicitado o estudo do caso da Marca de Café Seleto, que após ficar anos atuando em um mercado restrito, vem agora com uma nova administração buscar retomar o seu lugar no mercado, através de um reposicionamento da marca, trazendo o novo “velho” jingle, com algumas alterações visando atingir o seu público.

O trabalho apresentará o caso mencionado acima de forma clara e objetiva e as disciplinas mencionadas acima estarão diretamente ligadas a este estudo.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 ESTUDO DO CASO

A Marca

A café Seleto, após ser adquirida pela multinacional Sara Lee, a marca como vimos, ficou relegada a uma distribuição restrita.

Ao ser adquirida pela família de Ferreira em Minas Gerais, ela vem tentando se reposicionar no mercado, o ponto positivo para isso é a marca “Café Seleto”, pois a mesma já tem como produto a sua memória, identidade e credibilidade. Estas funções são ligadas aos aspectos psicológicos do consumidor devido aos valores materiais e imateriais que maximizam sua atratividade

Após um tempo afastada do mercado em geral a marca de Café Seleto foi adquirida por outra empresa que busca a sua recolocação.

Para isso foram buscar o antigo Jingle da empresa que fez muito sucesso anos atrás, e atualiza-lo para os dias atuais.

Podemos concluir que a marca tem um forte apelo, pois que não se lembra da música do café, bem como as parodias que as crianças faziam. Para os novos donos da marca afirmam que a receptividade do retorno do jingle tem sido boa e avaliam que mesmo as versões em paródia são positivas para a lembrança da marca.

Para Kloter (2000), a marca comunica as características, valores e cultura de quem os fábrica, como também os benefícios do produto ou serviços.

A marca facilita a identificação do produto, sendo que seu registro confere proteção às características do produto contra imitações. Através dela é possível transmitir a ideia de valor agregado ao produto, criando condições para fidelizar o consumidor, uma vez que permite o reconhecimento do produto, como também facilita o direcionamento ao seu público-alvo, devido seu poder de comunicação.

Temos na marca um ponto de referência de todas as impressões positivas e negativas formadas pelo comprador ao longo do tempo, quando encontra com os produtos da marca, sua rede de distribuição, seu pessoal, sua comunicação. 

As estratégias de reposição da marca e visa a criação de um espaço diferenciado, visando ser mais atrativo para os consumidores e estabelecer diferença em os produtos dos concorrentes. Pode-se dizer que se refere também a selecionar um determinado segmento diferente daquele em que atuava, visando construir uma imagem diferenciada daquela que possuía frente ao público-alvo ( LOVELOCK ; WRIGHT , 2001).

Para se alinhar as estratégias de reposição é necessário também em contrapartida uma eficiência na gestão, este procedimento deve ser aplicado em toda a organização, pois este é um diferencia competitivo.

Nestes casos organização estão passando por transformações em suas mais diversas áreas. O impacto gerado por essas transformações realiza-se por intermédio de processos de racionalização organizacional e técnicas que se incorporam ao ambiente profissional, com novas tecnologias e novos modelos de gestão.

A VANTAGEM COMPETITIVA

A produção

O fim (a finalidade) de se explorar recursos é obter a Vantagem competitiva. Vantagem Competitiva é, em última análise aquilo que toda empresa almeja ter (ou obter).

O sistema de produção enxuta é um sistema que oferece uma boa vantagem competitiva, pode ser uma ferramenta eficiente nas estratégias da organização, haja vista que área pode ser capaz de oferecer vantagens no mercado competitivo, além da eficiência produtiva, no plano estratégico da organização.

Não obstante as vantagens que a produção enxuta pode oferecer, como a produção em massa, as quais se pretende apresentar, é importante esclarecer se a adoção deste sistema seja capaz de proporcionar vantagens competitivas e se é realmente uma ferramenta útil para as organizações que devido à competitividade de marcado procuram melhor qualidade em seus produtos, procurando diminuir os desperdícios, reduzir os custos e aumentar a produtividade e nessa busca, sentem a necessidade de se aperfeiçoar cada vez mais.

O investimento em dinamizar a produção pode ser o diferencial da marca, verificou-se que a organização tem benefícios necessários para o seu crescimento. Para que a empresa retome a sua marca e se mantenha competitiva, deve procurar melhores processos, voltada a obter resultados. Isso geralmente acontece quando a administração busca seus objetivos.

[pic 4]

Fig.1  – Modelo geral da administração da produção

A prática do planejamento não é capaz de antecipar tudo o que pode acontecer às organizações, mas pode certamente beneficiar aquelas cujas ações são orientadas pela perspectiva de se alcançar determinado objetivo planejado. Isso implica que, dentre os diversos leques de possibilidades estratégicas possíveis, as empresas que se deparam com a tarefa de produzir bens necessitam formular um conjunto de princípios que as guiem no processo de tomada de decisão sobre o que e como produzir. Ou seja, estabelecer a sua estratégia de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (237 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com